MANOEL FAÇANHA
O Sena/Santa Cruz está eliminado da disputa da Copa do Brasil Sub-20. Na noite dessa quarta-feira (2), no estádio Canarinho, na cidade de Boa Vista-RR, o time acreano, após empate no tempo normal de partida por 1 a 1, acabou eliminado nas cobranças de pênaltis por 6 a 5. O herói da partida foi o goleiro Rikelmy, que pegou duas penalidades efetuadas pelos jogadores Elton e Ruan, ambos do Sena/Santa Cruz.
Como fica
Com a classificação, o Náutico-RR vai encarar nas oitavas-de-final da competição o Macapá, equipe que eliminou o Sampaio Corrêa, nas cobranças de pênaltis, após estar perdendo por 2 a 0. Os confrontos de ida e volta estão previstos para ocorrerem nos dias 16 e 23 de outubro, ainda em locais indefinidos.
Os gols
Jogando em casa, o Náutico-RR abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. O atleta alvirrubro Kiko acertou um sem pulo, praticamente um voleio, e mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Denilson, este não podendo fazer nada para evitar a queda da sua baliza.
Com a classificação ficando pelo caminho, o Sena/Santa Cruz igualou o placar numa cobrança de pênalti efetuada por Neto. Na comemoração, ele foi provocar o banco de reservas do Náutico.
O gol da vitória do time roraimense quase saiu ainda com bola rolando. O árbitro da partida resolveu marcar um pênalti duvidoso da zaga do time acreano. Gabriel Barbosa chutou forte a cobrança, mas o goleiro Denilson fez grande defesa no canto direito.