Jogadores do Rio Branco comemoram o título da Copa Amigos do Bangu Sub-17. Foto/Eliton Batista

Nos pênaltis, Rio Branco conquista a Copa Amigos do Bangu Sub-17

MANOEL FAÇANHA

Numa final equilibrada e decidida somente nas cobranças de penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal de partida contra o Andirá, o Rio Branco conquistou na tarde deste domingo (17), no CT José de Melo, o título da Copa Amigos do Bangu Sub-17

Na primeira metade do primeiro tempo de bola rolando, o Morcego chegou a mostrar mais conjunto e ditar o ritmo da partida, mas o Estrelão respondeu e conseguiu abrir o placar antes do jogo ir para o intervalo. Ravaneli marcou o gol estrelado.

Na etapa final, o Rio Branco iniciou o jogo tentando administrar o resultado e buscando encaixar um contragolpe. Por outro lado, o Morcego persistia na busca da igualdade no placar. Numa bola roubada pelo time morcegueiro a igualdade no placar ocorreu. O oportunista Duduzinho não vacilou e mandou a bola para o gol estrelado.   

Com a igualdade no marcador, a disputa pelo título da competição foi para as cobranças de penalidades, mas antes dos tiros livres, muitas reclamações do time estrelado. O motivo alegado era o fato da bola do gol do empate do Morcego não ter ultrapassado totalmente a linha de gol.

Contornada a situação, ocorreram os tiros livres. O Rio Branco, mostrando mais frieza, acertou as cinco cobranças contra quatro do time andiraense, o suficiente para a equipe estrelada conquistar a taça de campeão da competição amadora por 5 a 4.

A equipe do Andirá ficou com o vice-campeonato da Copa Amigos do Bangu. Foto/Facebook do Weuder Juca

 

328 Visualizações