O representante acreano, o Vasco da Gama terá como adversário o Flamengo/RJ. Foto/Manoel Façanha.

Nos pênaltis, Vasco supera o Atlético e fica com o título do Sub-17

MANOEL FAÇANHA

Após três anos sem erguer um troféu de campeão na base, o Vasco-AC voltou a soltar o grito de é campeão ao conquistar na tarde desta quinta-feira (15) o título do Campeonato Acreano Sub-17 2020.

Na grande decisão ocorrida no estádio Florestão, o Almirante, após empatar no tempo normal com o Atlético Acreano, venceu o time celeste nas cobranças de penalidades por 3 a 1. O goleiro cruzmaltino Paiva pegou duas penalidades e garantiu o triunfo do time da Fazendinha.

Jogo

Na primeira parte da decisão, o Galo Carijó não somente teve mais posse de bola, como também criou as melhores oportunidades de gols, mas o placar foi para o intervalo em igualdade e com as redes intactas.

Na volta do intervalo, o Vasco da Gama retornou um pouco mais adiantado e abriu o placar logo nos primeiros minutos. Ryan “Cruzeiro do Sul” ganhou no jogo aéreo e desviou para a rede celeste.

O gol fez bem ao Vasco da Gama. O time da Fazendinha passou a pressionar na busca do segundo e quase conseguiu. No entanto, após boa trama do ataque celeste, o goleiro Paiva cometeu penalidade. Eduardo, aos 30 minutos, cobrou bem e deixou tudo igual no marcado.

O Vasco da Gama sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo time celeste, mas o goleiro Paiva fez duas grandes defesas e levou a decisão para as cobranças de penalidades.

O goleiro Paiva defendeu duas penalidades e foi peça importante do título vascaíno. Foto/Manoel Façanha.
O técnico vascaíno Oziel Moreira agradece a Deus por mais uma conquista na base. Foto/Manoel Façanha
O auxiliar técnico Daniel e o filho Pedro Lucas durante comemoração do título vascaíno. No fundo, jogadores do Galo Carijó não acreditam na derrota. Foto/Manoel Façanha.

Campanha

O título garante o Cruz-Maltino como representante do Acre na Copa do Brasil Sub-17. Foto/Manoel Façanha.
O capitão vascaíno Pedro Lucas com o troféu de campeão do sub-17. Foto/Manoel Façanha.

O Vasco-AC encerra a campanha do estadual com nove jogos, quatro vitórias, três empates e duas derrotas, nove gols marcados e sete sofridos.

Credenciado

O título garante o Cruz-Maltino como representante do Acre na Copa do Brasil da categoria, que ainda não tem data confirmada para ser realizada.