Nesse início de competições nacionais, os nossos representantes Atlético Acreano (Série C) e Rio Branco e Plácido de Castro (Série D) já foram a campo quatro oportunidades.
O Galo Carijó, pela Série C, soma 50% de aproveito em dois jogos disputados, uma vitória em casa contra o Remo (1 a 0) e uma derrota fora de casa diante do Santa Cruz-PE (3 a 1). O clube aparece na sétima colocação do Grupo A, precisando reagir no jogo deste domingo (29) contra o Náutico para não dormir na zona de rebaixamento.
Já o Rio Branco fez ótima estreia na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão fora de casa não tomou conhecimento do Macapá e aplicou 3 a 0, assim consolidando sua posição de favorito do grupo para chegar a segunda fase do torneio. Já o Plácido de Castro, em casa, acabou deixando escapar no crepúsculo de jogo uma vitória na estreia contra o Santos-AP (2 a 2). O Tigre do Abunã está inserido num grupo bem equilibrado ao lado de Barcelona-RO e Independente-PA.
Acreana vai participar do Campeonato de Fisiculturismo
No próximo mês de maio, a acreana Andreia Gadelha, 21 anos, disputa Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, em Santa Catarina. Com 1,55m e 55 kg, a atleta não será nenhuma principiante, pois já disputou o Campeonato Rondoniense da modalidade, onde subiu no pódio em três oportunidades. Na carreira, Andrei já conquistou o título de campeã nas categorias Absoluto até 1,63 m, em Porto Velho. Atualmente, é vice-campeã rondoniense.
AS CURTINHAS
Encerra às 17h desta quinta-feira (26) o prazo para os profissionais da imprensa esportiva buscarem credenciamento no site da Confederação Brasileira de Futebol CBF) visando a cobertura do jogo entre Atlético Acreano e Náutico-PE. O formulário solicita dados da empresa que o profissional trabalha e registro nas associações de cronista esportivo de origem.
O confronto ocorre no próximo domingo (29), às 17h, no estádio Florestão, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Lembrando que o credenciamento é direcionado apenas aqueles profissionais que irão trabalhar no entorno do gramado (repórter de pista/fotógrafos/cinegrafistas).
Os demais profissionais com credenciais da Abrace e Acea terão acesso normalmente às cabines, independentemente do credenciamento no site da CBF.
Bom dia!