O professor João Alberto era um profissional bastante querido no meio esportivo local. Foto/Cedida

O esporte perde o professor João Alberto para a covid-19

MANOEL FAÇANHA

Após 17 dias internado no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), faleceu na noite dessa terça-feira (26), por complicações da covid-19, o professor de Educação Física João Alberto, 57 anos.

Figura carimbada na esfera futebolística acreana nas últimas duas décadas, o professor João Alberto era um profissional bastante querido no meio esportivo local. Sempre disposto ao trabalho e a contribuir por onde passava, João Alberto deixa um legado de homem simples e de grandiosa folha de serviços prestados ao desporto do Acre. Na carreira pelos gramados, o profissional realizou trabalhos importantes nas equipes do Andirá, Vasco da Gama, Independência, Juventus, Atlético, Rio Branco e Galvez.

O professor João Alberto teve passagem vitoriosa pelo Atlético Acreano. Foto/Manoel Façanha.

Infectado pelo novo coronavírus, João Alberto iniciou sua internação para tratamento dia 10 de janeiro. O quadro clínico se agravou e a família resolveu realizar uma campanha para arrecadação de recursos e, posteriormente,  transferi-lo para uma unidade de tratamento particular na cidade de São Paulo, mas o quadro de clínico de João Alberto não era favorável.

João Alberto parte para outra dimensão após a perda do pai há dois dias. Sr. Caio Farias, que também foi outra vítima do novo coronavírus. João Alberto era casado com a senhora Antônia Solange e deixa três filhos, dois homens e uma mulher.

Depoimentos

A notícia da morte do educador físico ganhou as redes sociais e muitos comentários lamentado seu falecimento foram comentados nas postagens de amigos e familiares. O professor e ex-atleta Cristiano Menezes, usou as redes sociais para lamentar a perda do profissional. “Mano, eu queria falar tanta coisa agora, mas estou abalado. Quem te conheceu sabe a pessoa maravilhosa que você foi. Que Deus te receba em um bom lugar”, escreveu Cristiano Menezes.  

O técnico Álvaro Miguéis na manhã desta quarta-feira (27) lamentou para o site “NA MARCA DA CAL” a morte do professor e amigo João Alberto. “Recebi essa notícia com muita tristeza. Confesso que, sem a ajuda do João, jamais teríamos conseguido o acesso do Galo Carijó em 2017. Foi um trabalho a longo prazo, iniciado quando os rapazes ainda tinham 16 e 17 anos. Uma longa história… Um herói, um amigo”, escreveu Álvaro Miguéis.

O ex-secretário de Esporte do Governo do Estado do Acre, professor José Alício Martins, comentou nas redes sociais a morte do amigo e colega de profissão, João Alberto. “É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do professor João Alberto. Essa notícia nos deixou sem chão. Conheci professor João Alberto na Ufac, onde estudamos juntos, depois trabalhamos juntos no Sesc por uma década. João era um profissional extremamente qualificado, estudioso e humano no sentido amplo da palavra. Ele também um empreendedor, com visão ampla de negócios de tal forma que se consolidou no ambiente de academia, onde oportunizou trabalho para outros profissionais da área de Educação Física. Por onde passou deixou um legado de trabalho digno e profissionalismo competente. Imagino o coração da Solange, sua esposa, assim como filhos, parentes, amigos e colegas de profissão que são tantos. Fica aqui nossa gratidão a tudo que ele pensou, fez e deixou. Deus o guardará em um bom lugar. Porque ele é campeão, ele é merecedor.