MANOEL FAÇANHA
Oito atletas acreanos da modalidade de handebol master masculino e feminino estão convocados para a II Copa América de Handebol. O torneio será disputado no período de 02 a 05 de novembro, na cidade de Salvador-BA, com a presença de diversos países da América do Sul e da América Central.
Entre os convocados da seleção masculina + 60 está o professor Afrânio Moura. Feliz pela convocação, o atleta diz que o trabalho realizado por ele e pelos demais conterrâneos, associado aos bons resultados conquistados durante as últimas temporadas em competições nacionais, contribuíram para suas convocações às seleções do Norte e Nordeste.
A presença na lista dos convocados dos atletas masculinos ocorreu após a participação na Taça Amazônica de Handebol, no mês de agosto, em Manaus (AM). Já a convocação das atletas acabou efetivada na Brazil Master Cup, em setembro, em Natal (RN).
Convocação ameaçada
Mesmo com a convocação para a disputa da II Copa América de Handebol, os atletas acreanos ainda correm o risco de corte na competição, isso pelos altos custos das passagens aéreas até o local da competição. Um ofício, solicitando a garantia das passagens aéreas aos atletas locais convocados, foi encaminhado para o Gabinete do Executivo Estadual.
Veja os convocados:
Seleção Brasileira Nordeste (55+)
Silvana Maria (armadora central)
Maria Rosária (ala esquerda)
Seleção Brasileira Norte (48+)
Maisa Barros (armadora central)
Carla Aguiar (ponta direita e ala)
Seleção Brasileira Norte (55+)
Edna Maria (armadora esquerda)
Mustafa Anute (armador central)
Afrânio Moura (ponta esquerda e ala)
Carlos Antônio ‘Castanha’ (goleiro)