No jogo desta segunda-feira (2), o Vasco venceu o De La Cruz por 2 a 0. No fundo, funcionário da FFAC se protege da fumaça usando máscara. Foto/Manoel Façanha

Cortina de fumaça força FFAC suspender competições

MANOEL FAÇANHA

Com o índice de IQAir alcançando índice perigoso para a população, ocasionado pela grande cortina de fumaça que atinge a cidade de Rio Branco, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) resolveu suspender durante essa semana as rodadas dos campeonatos estaduais sub-15 masculino e feminino, além das semifinais do estadual sub-17.  

Um comunicado foi publicado e enviado a imprensa e aos dirigentes de clubes na manhã desta terça-feira (3), pelo Departamento de Competições da FFAC. O comunicado informa que a decisão de paralisar os torneios, ao menos até o fim desta semana, visa preservar a saúde dos atletas e demais profissionais envolvido nas competições.

Com a suspensão dos confrontos, o diretor de competições da FFAC, Leandro Rodrigues, explicou que no próximo final de semana haverá avaliação para definir as novas datas dos torneios ou se a paralisação seguirá mantida.

Galo e Bangu iriam a campo nesta 3ª feira

Na tarde desta terça-feira (3), pelo grupo 3, as equipes do Atlético Acreano e do Bangu iriam a campo brigando por uma vaga na próxima fase do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15. Os dois times perderam na estreia para o PSG, sendo que a derrota do time celeste ocorreu nas cobranças de pênaltis.

Jogadores do Vasco e De La Cruz jogaram diante de uma onda de fumaça no Campo B da FFAC. Foto/Manoel Façanha