WESCLEY CAMELO
O ginásio Rui Lima do Nascimento, o Sesi, foi o palco para o Open Rio Branco de Jiu Jitsu. A competição foi organizada pela Federação de Jiu Jitsu do Estado do Acre (FJJEAC) e contou com a presença de várias academias da capital.
Um bom público compareceu ao ginásio tanto para competir como para torcer para os lutadores. A organização montou duas áreas de lutas para dá mais fluidez na abertura do calendário esportivo da entidade. Para o presidente da FJJEAC, Leonardo Calid, a competição transcorreu dentro das expectativas.
“Para a primeira competição do ano da federação não poderia ser melhor. Um ponto positivo foi a participação de grande parte das equipes e também que não aconteceu nenhuma eventualidade durante o campeonato”, disse o presidente.
O presidente lembrou que as parceiras nesse tipo de competição são muito importantes.
“Fazer competição ainda é muito difícil, mas nesse evento contamos com o apoio do Sesi, que cedeu o local do campeonato, Secretaria Municipal de Esporte, que trouxe o tatame. Sem esses parceiros seria complicado”, ressaltou.
Para o mestre Cláudio Roberto, da Academia Atitude, a federação está no caminho certo. Fazendo competição para todos e de forma correta, como é feito nos eventos nacionais.
“No passado era feito campeonato com duas equipes. Hoje se consegue fazer uma competição com todas as equipes de Rio Branco, desde o staff (pessoas que ajudam na organização do evento) até os lutadores. Acabou aquela época que um fazia e o resto, se quisesse, participava. Agora todos participam da organização e faz com que o campeonato aconteça de forma limpa e honesta”, disse Cláudio Roberto.
A Academia Atitude ficou com o título por equipe. Seguido pela Chute Boxe, RF Team, Gracie Barra e AAJJ. A próxima competição realizada pela federação será o XVII Campeonato Acreano de Jiu Jitsu, em julho.