Adriano Louzada foi apresentado durante entrevista nesta sexta, na FFAC - Foto/João Paulo Maia

Organização do Tour da Taça promove coletiva de imprensa

banner-logo-araujoRio Branco, AC – Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, no auditório da Federação de Futebol do Acre, o gerente de comunicação do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Nelson Ayres, respondeu aos repórteres como será a passagem do Tour da Taça pela capital acreana.

Segundo ele, o troféu ficará exposto das 9h às 21h no Ginásio do Sesi, localizado no bairro Manoel Julião. O campeão mundial Mauro Silva e duas personalidades locais serão homenageadas pelo patrocinador oficial do evento. O atacante, Adriano Louzada, de 35 anos, hoje vestindo a camisa do Rio Branco, será um dos escolhidos para receber a homenagem.

Nelson Ayres explicou que somente os campeões mundiais nas cinco Copas (pelo Brasil) e a presidente da república podem tocar na taça. Em cada estado, uma personalidade do esporte social e um jogador local são homenageados.

A taça Fifa já passou por 89 países e 17 capitais brasileiras, o Tour da Taça chega em Rio Branco, capital do Acre, neste sábado (17). O troféu ficará exposto das 9h às 21h no Ginásio do Sesi, localizado no bairro Manoel Julião. Além da presença do campeão mundial Mauro Silva, duas personalidades locais serão homenageadas pelo patrocinador oficial do evento.

Feliz com o fato de ser homenageado, o atacante Adriano Louzada, com passagem por grandes clubes brasileiros como Palmeiras e Cruzeiro, além de Porto, Sporting e Nacional da Ilha do Madeira, falou do momento do futebol local.

– O nosso futebol está passando por uma reformulação e espero que a gente apareça cada vez mais no cenário nacional. Não é todo dia que um Estado recebe a taça da Copa do Mundo. Isso tudo é a realização de um sonho.