Recebi, na minha residência, duas grandes obras do futebol nacional: “Os clássicos do futebol brasileiro” e “Almanaque do São Paulo”.
A primeira obra é de autoria do Jose Renato Santiago em parceria com Marcelo Unti. Já a segunda, também é de autoria de José Renato Santiago, mas agora em parceria com Raul Snell Jr.
O livro “Os clássicos do futebol brasileiro” traz uma página falando do Campeonato Acreano, onde descreve a rivalidade envolvendo Rio Branco x AC Juventus. O meia Dadão é um dos personagens de nosso futebol citados pelos autores.
A obra traz aspectos da história do futebol nacional iniciada ainda no princípio do século passado entre São Paulo Athletic Club e o Club Athletico Paulistano e ainda é repleta de muitas curiosidades, fatos, “causos” e registros históricos que envolvem o futebol de todas as 27 unidades federativas do Brasil. São mais de 200 clássicos, mais de 1.000 histórias, emoções infinitas e rivalidades que se perpetuam ainda mais o futebol brasileiro.
AS CURTINHAS
RIO BRANCO pode confirmar acerto com o treinador Zezito até sexta-feira.
ANTES previsto para iniciar no último domingo, 02 de novembro, Dia dos Finados, o Campeonato Acreano sub-15 acabou transferido para essa quarta-feira (5).
A MUDANÇA pegou boa parte da mídia esportiva de surpresa.
A FFAC precisa melhorar a sua comunicação com a mídia esportiva.
COM tantas ferramentas digitais à disposição, como por exemplo: e-mail, facebook, WhatsApp, mensagem de celular e site, a entidade precisa interagir melhor com à crônica esportiva.
PARABÉNS a equipe do Andirá EC, que no sábado completo meio século de vida.
UM sucesso o 16º baile de aniversário do Grupo de Dança Fênix, ocorrido no último sábado, dia 1º de novembro, no Maison Borges. Ao som da banda Caribe, com show à parte do vocalista Ellis, a festa foi até perto das 4h da manhã.
PONTO para a diretoria.
NUNCA dancei tanto.
SIM, o jornalista Raimundo Fernandes, excelente pé de valsa, faltou neste ano à festa da Fênix. Acho que ele foi descansar na casa de campo.
BOM dia!