Os verdadeiros campeões

O gesto nobre de abdicar do título de campeão da Copa Sul-Americana em favor da Chapecoense, agremiação brasileira que perdeu na semana passada 19 jogadores, comissão técnica e parte dos seus dirigentes no acidente aéreo na Colômbia, fez a equipe do Atlético Nacional de Medellín levar o prêmio “Centenário da Conmebol ao Fair Play”. A honraria ainda não tem data para ser entregue, mas já é pra lá de merecida.

Essa atitude pra lá de nobre do Atlético Nacional de Medellín fortalecerá sua imagem não somente na América do Sul, mas no mundo afora. O clube, assim como a Chape, atrairá mais simpatizantes e até mesmo patrocinadores. A sensibilidade dos nobres colombianos fez o planeta chorar e refletir sobre a maneira de convivência individualista adotada hoje pela espécie humana. Ficou evidente durante os noticiários a sensibilidade dos nossos irmãos sul-americanos de tratar de frente a tragédia que vitimou o time da Chape. Portanto, as manifestações de carinho do povo da terra do escritor Gabriel Garcia Márquez, levaram o planeta a fazer reflexões mais profundas a respeito de aspectos fraternais, hoje tão ausentes do nosso cotidiano.

Quero dizer ainda que as lágrimas e as diversas formas de manifestações do povo colombiano para expressar seu sentimento de dor às vítimas do voo da Chapecoense contribuíram para estimular o mundo inteiro a se comover com o drama vivido pelo clube da Arena Condá. As redes sociais foram invadidas durante quase uma semana com postagem fraternais e outras para contar histórias da tragédia. As homenagens vieram desde as disputas dos campeonatos europeus aos simples campeonatos de várzeas. Todos numa uma única corrente: #força chape.

Que a morte trágica dos passageiros do voo da LaMia não seja em vão para o mundo. Que cada perda traga mais paz, fraternidade, justiça social e amor entre os moradores do planeta.

AS CURTINHAS

O TÉCNICO Zé Marco está no mercado. O atleta dirigiu neste ano o time do Princesa do Solimões durante três competições, além do Galvez na disputa da Copa do Brasil.

A DISPUTA da I TV Gazeta de Futsal chega a sua decisão nesta sexta-feira (8), no Ginásio do Sesi, com Supermercados Araújo e Uninorte brigando pelo título.

NO próximo dia 15 de dezembro, a bola vai rolar para o jogo beneficente entre os Amigos do Adem e os Amigos de Jesus.

O LOCAL do confronto será o estádio Arena da Floresta. O ex-craque de Flamengo e Corinthians, Marcelo Carioca vai marcar presença.

A ENTRADA será brinquedos ou alimentos para serem destinos a instituições carentes da capital Rio Branco.

PRESTIGIE e contribua com as nossas crianças.

BOM dia!