MANOEL FAÇANHA
Paciência, inteligência e muito futebol estão entre os trunfos do técnico celeste Álvaro Miguéis para o Galo Carijó superar no próximo domingo, às 17h, no estádio Florestão, o Gurupi-TO, no jogo da volta das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Miguéis também acredita que o fator campo seja outro fator favorável ao time celeste para a segunda batalha contra os tocantinenses. O treinador faz tais afirmações baseado em dados estatístico da competição, pois Galo atuando no estádio Florestão nesta disputa de Série D venceu seus quatro jogos disputados. Outro rendi cape favorável ao time celeste diz respeito ao total de gols marcados e sofridos pelo clube nas dependências do estádio de propriedade da Federação de Futebol do Acre. Na soma dos números, o Galo Carijó visitou as redes adversárias por 14 gols e foi furada apenas uma vez, na vitória sobre o time do Princesa do Solimões por 2 a 1.
A respeito do Gurupi-TO, o técnico celeste Álvaro Miguéis não nega as qualidades do adversário deste domingo, mas diz que é momento do Galo jogar o seu verdadeiro futebol ofensivo. “Vamos jogar pra frente e em busca dos gols necessário para a nossa classificação”, explica o comandante celeste.
Retorno
Com a volta do artilheiro Eduardo entre os titulares, o treinador celeste ainda vai esperar um pouco mais pela recuperação física do volante Tragadora. O atleta não atuou no primeiro confronto contra o Camaleão do Sul, após uma lesão no peito do pé. O recém-chegado Renato, ex-Galvez, que já havia entrado na equipe celeste no decorrer da partida contra São Francisco, pode ganhar nova oportunidade. Recuperado de um problema clínico, o lateral esquerdo Alfredo pode ficar entre os reservas do time atleticano na partida do domingo.
Fora de combate
O meia-atacante Polaco, com uma lesão de grau dois, após exames clínicos realizados nesta quinta-feira, não treinou com o restante dos jogadores celeste. O atleta confirmou para o site aceaesportes.com.br que está fora da partida do domingo diante do representante de Tocantins. O jogador explicou que a contusão deve o deixar de molho por três semanas.