MANOEL FAÇANHA
Palmeiras e Flamengo fazem neste sábado (27), às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, a final da Copa Libertadores da América 2021. A partida terá transmissão ao vivo no SBT, na TV aberta, na Fox Sports e Conmebol TV, além de TV fechada.
Buscando o segundo título consecutivo do torneio, o Palmeiras, equipe do goleiro acreano Weverton Pereira, retorna a campo após o empate com o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão.
Para o duelo diante do rubro-negro carioca, o técnico português Abel Ferreira não poderá contar com o lateral direito Marcos Rocha, suspenso. Por outro lado, o comandante palmeirense terá à disposição o volante Felipe Melo, recuperado de dores no joelho.
Do outro lado, o Flamengo, que também vai a campo após um empate no último compromisso contra o Grêmio, viu a pressão aumentar sobre o técnico Renato Gaúcho, acusado por parte dos torcedores de “aliviar” para o rival, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Se o Verdão terá uma baixa, o Flamengo deverá contar com força máxima na final da Libertadores. A ideia de Renato é começar a partida com Arrascaeta entre os titulares, isso caso o jogador uruguaio tenha condições de jogo. Caso isso seja concretizado, o quarteto ofensivo rubro-negro estará de volta com o camisa 10, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Michael, vivendo bom momento, ficaria como opção de luxo do comandante flamenguista.