Garantidas na semi do Campeonato Acreano, as duas equipes pouparão titulares para a partida. Galo defende invencibilidade de 10 jogos e Tigre quer manter ritmo
GloboEsporte.com
Rio Branco, AC – Sem perder há quase três meses, o líder Atlético-AC encara o Plácido de Castro nesta terça-feira (2) num confronto que pode se repetir na semifinal do Campeonato Acreano 2015. O duelo começa às 18h (local), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Os dois times já estão classificados, mas esperam a definição do adversário na fase final.
No primeiro turno, o Galo Carijó derrotou o Tigre do Abunã por 1 a 0, gol de Ciel, de pênalti. A partida desta terça vale pela última rodada da fase de classificação. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, minuto a minuto.
Galo poupa titulares
A última derrota do Galo Carijó foi no dia 18 de março, quando perdeu por 3 a 1 para o Galvez, na Arena da Floresta, pela 3ª rodada. Nos últimos 10 jogos, foram oito vitórias e dois empates. A equipe lidera o estadual com 32 pontos.
O volante Araújo Goiano, o meia Testinha e o atacante Gessé, todos com desconforto muscular, não treinaram na véspera do confronto e estão fora. O técnico Ismael Gomes deve poupar todo o time titular.
No treino tático de segunda-feira (1º), no Campo do Bacú, o treinador celeste escalou a seguinte equipe: Tião Braga; Januário, Jorge, Wisley e Tom; Leandro, Geovani e Eduardo; Rafael, Ailton e Sávio.
Tigre poupa pendurados
O Plácido de Castro, também garantido na semifinal, deve poupar os jogadores pendurados. O Tigre do Abunã disputa a terceira posição com o Galvez. Suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AC), o meia Uilian é desfalque certo.
Segundo o técnico Célio Ivan, estão com dois cartões amarelos o lateral-esquerdo Fábio Júnior, os zagueiros Renan Capixaba, João Marcus e Mikael, além dos meias Denis e Weverton. Esses não devem entrar em campo nesta terça. Zé Nilton, que furou o pé com um prego, está parado há 15 dias e também não joga.
Com sete desfalques, o treinador deve ter o seguinte time: Augusto; Romário, Cavalo, Chico e Juninho; Rogério, João Paulo e China; Ismael, Renan (Serginho) e Neto.