Suspenso, o volante Joel não encara o Ji-Paraná-RO. Foto/Manoel Façanha.

Paralisação do estadual prejudica o Galvez, diz Joel

MANOEL FAÇANHA

Sem participar de um jogo oficial há exatos 80 dias, o volante Joel, 28 anos, um dos principais jogadores do Galvez na temporada 2020, aproveitou a parada no Campeonato Acreano para curtir a família, pescar e ainda realizar um tratamento dentário. No entanto, ele busca recuperar o tempo perdido e aperfeiçoar a parte física. Segundo ele, duas vezes por semana participa de animadas partidas de futevôlei na sua residência.

Em meio à crise sanitária da pandemia do covid-19, Joel avalia que a parada do estadual não será nada benéfica ao Galvez. Segundo ele, o Imperador Galvez era um time bem competitivo e encaixado no momento que a pandemia forçou a paralisação da competição. O volante disse ainda que, após a conquista do primeiro turno do estadual, o Imperador era franco favorito a conquista do inédito título estadual. Joel Campelo também mostrou preocupação não somente com a queda de rendimento físico e técnico do elenco imperialista nesta retomada do returno nas próximas semanas ou meses, mas também com a perda de alguns jogadores do elenco imperialista.

A respeito da situação da crise sanitária na cidade de Plácido de Castro, onde reside, ele comentou que a situação ainda é bastante complicada, mas garante que o poder público municipal e todos os profissionais de saúde estão se doando de coração para superar a pandemia.

Seguir o protocolo

Sobre protocolo exigências adotado pela CBF para a retomada do futebol, o qual prevê diversas limitações para dar mais segurança aos envolvidos, o volante Joel comentou da importância dos clubes seguirem as orientações estabelecidas pela entidade futebolística nacional, assim criando aspecto de segurança sanitária e preservação das vidas dos atletas e demais pessoas envolvidas nos jogos. O atleta disse ainda que o mais importante pra ele será a retomada das atividades, pois é do futebol que ele tira o sustento.