O atacante Neto Pessôa fez sua segunda partida como titular do Botafogo-SP. Foto:Divulgação/Botafogo-SP

Paulistão-2021: Neto Pessôa marca na vitória do Botafogo-SP

MANOEL FAÇANHA

Após passagens por ABC-RN, Náutico-PE, Ypiranga-RS, o atacante acreano Neto Pessôa nesta temporada disputa o Campeonato Paulista com a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto, equipe terceira colocada na chave “A” do Paulistão-2021, com cinco pontos ganhos.

No meio de semana, o Pantera da Mogiana venceu o duelo fora de casa diante do Ituano por 2 a 1, no Novelli Júnior, assim conquistando sua primeira vitória na competição, após cinco jogos disputados. O placar de 2 a 1 foi construído em um segundo tempo muito mais movimentado do que o primeiro. Neto Pessôa, cobrando penalidade, abriu o marcador para o Fogão. O gol fez bem aos visitantes que não pararam de pressionar o gol de Edson, tanto que Luketa ampliou a vantagem aos 29 minutos. Antes do apito final, Iago Dias descontou para o Ituano aos 36 minutos, mas o time da casa não conseguiu melhor resultado e amargou o resultado negativo em sua casa.

Gol importante

A vitória contra o Ituano foi importante não somente para o Botafogo-SP, mas também para o atacante Neto Pessôa, esse na sua segunda partida como titular do tricolor e pressionado a balançar as redes dos adversários, após jejum de gols dos atacantes do time tricolor. Com o primeiro gol marcado na competição e a sombra pela concorrência da titularidade, o artilheiro espera uma sequência de jogos para se firmar na equipe e voltar a sua fama de artilheiro, assim como ocorreu no Ypiranga-RS.

Neto Pessôa x Weverton Pereira

O próximo compromisso do Botafogo de Ribeirão Preto será diante do Palmeiras, pela sexta rodada do Paulistão-2021. O duelo está programado para o próximo domingo (18), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com a bola rolando a partir das 20h. O duelo provavelmente trará a campo de jogo um choque de acreanos nesta edição do Paulistão-2021. De um lado, o atacante Neto Pessôa pela equipe da casa, hoje dirigida pelo técnico Argel Fuchs. Do outro, o goleiro Weverton Pereira, da equipe visitante, mas um velho conhecido da torcida do “Fogão”, após passagem pelo clube no Paulistão de 2010