MANOEL FAÇANHA
O Campeonato Acreano 2016, após a segunda rodada, já conta com a baixa de três treinadores (Nelinho/Plácido de Castro, Anjo/Alto Acre e Paulo Capão/Amax). O último a abandonar o cargo é o treinador Paulo Capão. Na imprensa, o profissional alegou problema da ordem médica para deixar o comando técnico do Azulão.
Capão deixa o comando técnico da Amax após duas derrotas consecutivas na disputa do estadual. O time xapuriense estreou com derrota para o Plácido de Castro, por 2 a 1. No segundo compromisso, o Azulão, jogando dentro do estádio Álvaro Felício, na cidade de Xapuri, acabou atropelado pelo Rio Branco por 4 a 0.
Capão não nega pra ninguém que o grande problema da equipe azulina neste início de competição é a falta de experiência e a juventude dos jogadores.
Próximo jogo
A Amax volta a campo contra o Atlético-AC, sábado (5), a partir das 17h45 (local), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, na capital. O nome do substituto ainda não foi confirmado, mas Jean Carlos deve assumir a função, de acordo com Capão.
Na tabela de classificação, a Amax é a sétima colocada no Campeonato Acreano. Sem pontos somados, o time de Xapuri está empatado com Alto Acre e Andirá, sendo superado pelo Morcego, que está em sexto, no número de marcados (dois contra um) e ficando à frente do Papagaio da Fronteira, lanterna, pelo mesmo critério (um gol marcado contra nenhum do Alto Acre).