A prática de uma atividade física sempre requer cuidados, principalmente para aqueles atletas de fim de semana e com idade acima dos 30 anos. No último sábado, o zagueiro Gleidson Domingos de Melo, 32 anos, da equipe do Renovação, de futebol amador de Rio Branco (AC), sofreu um mal súbito durante a partida contra o Ceduca Disk Gás no Campo do Calafate, em duelo válido pelo Campeonato de Férias 2015.
O atleta ficou por quatro minutos desacordado e recebeu os primeiros socorros dentro do gramado por um atleta adversário (técnico de enfermagem), e pelo árbitro Carlos Ronne Casas.
O atleta teve um pico hipertensivo, por conta do elevado nível da pressão. O atleta foi internado, mas já recebeu alta.
É recomendado por médicos e profissionais da área de educação física que, ao praticar uma atividade física, o ideal é procurar antes um médico, mas raramente esse conselho é seguido.
No futebol profissional, o atleta é obrigado a ter uma autorização de um médico para ter seu contrato validado na federação/confederação.
AS CURTINHAS
NESTE ano, não teremos a novela dos laudos dos estádios Arena do Juruá e Arena da Floresta.
OS laudos de ambos foram entregues na tarde de ontem ao presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) Antônio Aquino Lopes.
LOPES agora envia a documentação para o Ministério Público para apreciação.
OS campeonatos estaduais têm 15 estreantes na elite em 2015.
A AMAX, de Xapuri, é um dos caçulas.
O NADADOR João Gomes Júnior apresentou resultado adverso em um exame antidoping no Mundial de Natação de Piscina Curta, realizado em Doha, no Catar, em dezembro.
O ATLETA participou das eliminatórias de três provas de revezamento em que o Brasil ganhou medalhas de ouro na competição: 4x50m medley, 4x100m medley e 4x50m medley misto.
DIANTE do resultado do exame, o Brasil corre o risco de perder os três ouros, o que faria o país cair da primeira para a quinta colocação no quadro de medalhas.
E O atleta pode ser suspenso por até quatro anos.
BOM dia!