A partir dos resultados do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, pode-se se dizer que a grande surpresa pode vir do Paysandu. Apesar do time paraense ter perdido de 3 a 1 na partida de ida contra o Internacional, vai agora atuar em casa com possibilidade real de ir às quartas da competição nacional.
É um jogo de casa cheia pró-Paysandu. O Inter encara a realidade de participar de diversas competições ao mesmo tempo com partidas decisivas. Em Belém o Papão pode fazer história.
Bahia é outro clube nas oitavas, fora da elite da elite, com chances de avançar. São Paulo se apresenta como cavalo paraguaio no Campeonato Brasileiro.
E o jogo de ida que fez com o Bahia na Copa do Brasil – quando perdeu de 1 a 0 em casa – mostra a falta de força do elenco são-paulino. Aliás, o confronto foi ruim.
O Flamengo, que enfrenta o Corinthians em casa depois de bater o Timão por 1 a 0 no Itaquerão, é barbada para às quartas do torneio. Corinthians teria que lutar além de sua capacidade para superar os flamenguistas.
Outra barbada é a classificação do Palmeiras, que joga em casa contra o Sampaio Correia, após vencê-lo fora pelo placar mínimo. O Verdão tem um timaço hoje.
Todos os outros quatro jogos da Copa do Brasil estão em aberto – na primeira partida esses jogos deram empate. Não dá muito para apontar favoritos, mesmo no jogo entre Grêmio e Juventude.
O Grêmio está muito mal no Brasileirão. O Juventude, jogando na Série C, é uma incógnita contra os gremistas.
Atlético-PR x Fortaleza e Santos x Atlético-MG são equipes parelhas, talvez com o Fortaleza mais enfraquecido, mas se tratando de Copa do Brasil, na fase de mata-mata, a loteria corre solta, principalmente numa decisão de pênaltis.
No entanto, o grande jogo de volta da Copa do Brasil nas oitavas do torneio pode ser entre Cruzeiro e Fluminense. Cruzeirenses atuando em casa não deixarão barato uma vitória ao ascendente time tricolor (Quem diria!) – ou irão para cima com tudo mesmo.
Vamos aguardar!