Profissionais das artes marciais querem espaço na rede educacional pública. Foto/Loja Maria

PL das artes marciais será apresentada neste mês

MANOEL FAÇANHA

Nas próximas semanas será apresentado na Câmara Municipal de Rio Branco um Projeto Lei (PL) que visa à implementação na grade curricular dos estudantes da rede pública municipal a disciplina de artes marciais. Segundo presidente da Federação Acreana de Judô, professor Delfino Júnior, a proposta será levada ao parlamento mirim para votação pelo vereador Anderson Sandro (PSD).

O projeto tem como um dos articuladores principais o mestre Caboquinho da Capoeira (Oséias Figueiredo). “Nós militantes das artes marciais agradecemos o trabalho incansável do mestre Caboquinho, esse trabalhando incansavelmente para a elaboração desse projeto”, elogiou o professor Delfino Júnior.

Delfino explicou ainda que o mesmo projeto será levado a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para a apreciação. O deputado Roberto Duarte (MDB) será o encarregado de fazer a defesa para que o PL seja aprovado e, assim, os alunos da rede pública estadual também venham a contar na sua grade curricular com o ensino das artes marciais.