MANOEL FAÇANHA
Plácido de Castro, no feminino, e AABB, masculino, conquistaram no último final de semana o Campeonato Acreano de Handebol Adulto. Os dois jogos decisivos foram disputado no Ginásio do Sesi, com boa presença do público.
Na decisão do feminino, a briga pelo troféu de campeão ficou bipolarizada entre as equipes do interior. De um lado, o Plácido de Castro. Já do outro, o time cruzeirense do Phoenix. Num jogo bem movimentado, o time o Tigre do Abunã venceu por 30 a 28.
No masculino, as equipes da AABB/Rio Branco e Calegário, ambas da capital, fizeram um jogo pra lá de eletrizante, com 53 gols. Porém, o time bancário levou a melhor ao vencer o duelo por 27 a 26, assim conquistando o 12º título da história.
Os melhores
Fechado as finais, ocorreu a entrega de premiação aos melhores da temporada. No feminino, Kátia Silva (AABB) ficou com a artilharia, com 30 gols. Já no masculino, Sanderson Silva, do Calegário, marcou 42 vezes e levou o título de artilheiro da temporada.
A revelação da temporada foi à jogadora Ana Larissa, do Phoenix, de Cruzeiro do Sul. Na posição de goleiro a proeza coube a Samara, do Plácido de Castro e Artur Júnior.