754 pagantes proporcionando uma renda de R$ 7.580,00 assistiram o empate sem gols entre Tigre e Imperador. Foto/Manoel Façannha

Plácido e Galvez ficam no empate sem gols no Ferreirão

MANOEL FAÇANHA

Com um empate sem gols diante do Galvez, o Plácido de Castro fechou na tarde deste domingo (25), no estádio Ferreirão, sua participação na fase classificatória do Campeonato Acreano de forma invicta, com três vitórias e um empate, assim fechando a fase em disputa na primeira posição do grupo A, superando o Atlético Acreano. Por outro lado, o Galvez selou sua presença na fase classificatória na segunda posição do grupo “B”, com sete pontos.

Garantidos nas semifinais da próxima quarta-feira (28), os dois times entraram em campo sem a necessidade de vitória. Com isso, os treinadores, já de olho nos jogos decisivos que garantem aos vencedores vaga na final do primeiro turno do estadual, optaram em poupar alguns de seus titulares.

Jogo

O zagueiro Brenner, “apertado” pelo atacante Renan Plácido, afasta o perigo da área do Galvez. Foto/Manoel Façanha

Com o gramado encharcado as duas tiveram dificuldades para apresentar um bom futebol. O Plácido de Castro empurrado pela sua torcida buscava mais o gol. Na primeira oportunidade, aos 10 minutos, o lateral direito Laion finalizou com perigo, assustando o goleiro Máximo.

Numa rápida troca de passe do ataque do Tigre do Abunã, o atacante Ismael invadiu a área do Imperador e finalizou com violência, mas o goleiro Máximo salvou com as pontas dos dedos com a bola ainda explodindo no travessão, aos 28 minutos. Um minuto depois o Tigre do Abunã aplicou uma verdadeira blitz na área do Imperador. O atacante Ismael finalizou a jogada em cima da zaga visitante e, na sobra de bola, o também atacante Renan Plácido chutou sobre o gol de Máximo. Ufa!

O Galvez chegou com perigo somente no finalzinho com uma bola parada. O zagueiro Brenner ganhou no jogo aéreo e testou sobre o gol do goleiro Robson.

Sem o grito de gol

Na etapa complementar, as equipes tiraram o pé e o gramado pesado voltou a prejudicar um melhor futebol de ambos os lados. A principal chance de gol saiu dos pés do atacante Tonho Cabañas. O artilheiro fez o giro sobre a defesa do Tigre, mas o artilheiro finalizou pra fora do gol de Robson.