MANOEL FAÇANHA
Pela segunda vez na história do futebol acreano um jogo de Campeonato Brasileiro da Série D será disputado fora da capital Rio Branco e do município de Mâncio Lima, esse localizado a 25 quilômetros da cidade de Cruzeiro do Sul. Neste domingo (22), a cidade de Plácido de Castro, localizada a 98 quilômetros da capital Rio Branco, será o palco do confronto entre o Tigre do Abunã e Santos-AP. O duelo será disputado no estádio Ferreirão, às 15h30.
O primeiro clube acreano a disputar uma competição nacional fora da capital Rio Branco foi à equipe do Náuas. O Cacique do Juruá estreou no torneio perdendo no estádio Totão, na cidade de Mâncio Lima, para o Vilhena por 2 a 0, dia 18 de julho de 2010. O clube do Vale do Juruá ainda fez outros dois jogos no estádio Totão, caindo para as equipes mato-grossense do Mixto (2 x 0) e do Vila Aurora (0 x 1) dias 8 e 15 de agosto daquele ano, respectivamente.
Essa será a terceira participação do Tigre do Abunã numa disputa de Campeonato Brasileiro da Série D. O clube está inserido no Grupo A2, juntamente com Santos-AP, Barcelona-RO e Independente-PA. Na sua segunda participação, em 2013, o Tigre do Abunã quase beliscou o acesso, mas acabou eliminado pelo Salgueiro-PE.
Ingressos
A diretoria do Plácido de Castro colocou à venda 700 ingressos para o jogo de estreia no clube na Série D. Os bilhetes estão sendo comercializados ao preço promocional de R$ 10 até às 10h da manhã do domingo (23). Os pontos de venda para aquisição antecipada dos bilhetes são: carro de som com Edmar Júnior, casa da Tereza Marçal, loja Espaço do Vencedor, em Plácido de Castro, e Clínica Unidente, na Bolívia.