O técnico placidiano Júnior Mesquita deve modificar o Plácido de Castro para o jogo de domingo/Manoel Façanha.

Plácido terá mudança e viagem desgastante de 21 horas

MANOEL FAÇANHA

Um gol tomado no “apagar das luzes” contra o Santos-AP fez o técnico placidiano Júnior Mesquita modificar a equipe do Plácido de Castro para o jogo deste domingo, às 16h de Brasília, contra o Independente-PA, na cidade de Tucuruí-PA. O zagueiro Jeferson, ex-Humaitá, vai ganhar uma chance entre os titulares no lugar de Gato. O objetivo é fortalecer o jogo aéreo do time do Abunã diante de um adversário forte neste tipo de jogada, explicou o técnico Júnior Mesquita.

O time placidiano, além de enfrentar um dos favoritos do grupo A2 da competição, terá o desgaste da viagem até a cidade de Tucuruí-PA como outro adversário para retornar ao Abunã com três pontos na bagagem. A partir da noite desta sexta-feira, o Tigre do Abunã irá enfrentar uma verdadeira maratona até o destino da partida do domingo (29). Conforme o cronograma de viagem, a delegação do Tigre deixa a cidade de Plácido de Castro às 22h com destino a Rio Branco. Chegando a capital o time pega um voo na madrugada do sábado com destino a Brasília. Da Capital Federal segue com destino a Belém, chegando ao meio dia no Pará. Uma hora depois, a delegação segue para a cidade de Tucuruí, localizada a 457 quilômetros de Belém. O Tigre chega ao local da partida somente às 21h, transformando o deslocamento até Tucuruí numa verdadeira maratona de 21h de duração.

Nesta quinta-feira, no Ferreirão, o técnico Junior Mesquita comandou mais um dia de trabalho do Tigre do Abunã visando o confronto contra o Independente. O provável time para o jogo no Pará será: Máximo, Davi, Diego, Jeferson, Zagalo; Uilian, Renato, Juninho; Lucas, Ismael e Marcelo Brás.