Gol do zagueiro Gilson, na segunda etapa, garante triunfo do Tigre, que vai terminar a primeira fase do estadual em terceiro lugar. Rio Branco perde chance de colar no líder
Rio Branco, AC – Com um gol do zagueiro Gilson, de cabeça, aos 30 minutos do segundo tempo, o Plácido de Castro bateu o Rio Branco por 1 a 0 na noite deste domingo (18), no estádio Arena da Floresta, na capital acreana, em jogo pela válido pela 18ª rodada do Campeonato Acreano 2014, e devolveu a derrota sofrida no primeiro turno pelo mesmo placar.
A vitória faz o Tigre do Abunã chegar aos 22 pontos e firmar-se como terceira força na primeira fase da competição, já que não pode mais ser ultrapassado pelo Galvez, quarto colocado, que tem 18. Além disso, o atual campeão estadual garante sua vaga na semifinal e segue na briga pelo bicampeonato.
O Rio Branco, que mais uma vez não apresentou um bom futebol, sofreu sua segunda derrota no campeonato, estaciona nos 26 pontos e perde a chance de encostar no líder Atlético Acreano, que soma 32.
O Estrelão até chegou a colocar uma bola na trave do goleiro Darlan, do Plácido de Castro, com o atacante Thiago Silva, no segundo tempo, mas não aproveitou as poucas chances criadas e agora precisa vencer seus dois jogos restantes na fase de classificação e torcer para que o Galo Carijó não some um ponto em duas partidas para ainda sonhar com a primeira colocação geral da fase.
O Rio Branco volta a jogar na próxima quarta-feira (21), contra o Vasco-AC, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, a partir das 18h. O Plácido de Castro só entra em campo novamente no domingo (25), contra o lanterna Alto Acre, na Arena da Floresta, às 16h.
Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com