PMAC vai marcar presença no estádio Florestão durante os três jogos da Copa Verde. Foto/Manoel Façanha

PM garante presença e Copa Verde será durante o Carnaval

MANOEL FAÇANHA

As datas das estreias dos clubes acreanos na disputa da primeira fase da Copa Verde estão mantidas para os dia 17, 18 e 19 de fevereiro – período do carnaval. Uma articulação da Federação de Futebol do Acre (FFAC) conseguiu sensibilizar o comando da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) para garantir segurança dos participantes/presentes durante os jogos e, com isso, as datas foram mantidas.

Na tarde desta terça-feira (14), um encontro entre os dirigentes de clubes foi realizado na sede da FFAC para tratar do assunto, assim como também das demais competições do calendário. Uma decisão que ficou acertada entre os dirigentes de clubes diz respeito ao adiamento do início do Campeonato Acreano. A competição estava agendada para começar dia 25 de fevereiro, mas foi empurrada para o dia 04 de março para conciliar o calendário dos clubes inclusos na Copa do Brasil e Copa Verde.

Veja os jogos da Copa Verde

Conforme a tabela divulgada da Copa Verde 2023, a partida caseira entre Atlético Acreano e São Francisco abre os duelos da primeira fase da competição na sexta-feira (17), às 17h. O jogo terá como palco o estádio Florestão e o classificado do duelo vai encarar na próxima fase o São Raimundo/RR, dia 1º de março, em Boa Vista-RR.

Um dia depois, precisamente no sábado de Carnaval, às 17h, o Humaitá, atual campeão acreano, recebe, em casa, o Trem-AP. O classificado do duelo vai encarar nas oitavas-de-final o Clube do Remo, em jogo agendado para a cidade de Belém, do Pará.

O terceiro representante acreano a entrar em campo pela competição interestadual será o Rio Branco. O duelo ocorre dia 18 de fevereiro contra o Princesa do Solimões-AM., às 17h. O palco da disputa será o estádio Florestão.