Uma transferência de Polaco pode render mais de meio milhão de reais para o Galo. Foto/Manoel Façanha

Polaco marca na etapa final, Atlético-AC vence Galvez

DUAINE RODRIGUES/GLOBOESPORTE.COM

No confronto dos líderes invictos, o Atlético-AC levou a melhor sobre o Galvez, na noite desta quinta-feira (15), na Arena da Floresta, em Rio Branco. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Acreano 2018, o Galo Carijó bateu o Imperador por 1 a 0 e segue 100% no primeiro turno do estadual. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Polaco (foto), aos 27 minutos da etapa final. Com o resultado, além de garantir a liderança isolada do grupo A, o atual bicampeão acreano assegurou lugar nas semifinais do turno.

COMO FICAM

O Atlético-AC mantém a liderança isolada do grupo A com nove pontos em três jogos e tem vaga garantida nas semifinais do turno. Com a derrota, o Galvez segue com seis pontos, mas perde a primeira colocação do grupo B, ultrapassado pelo Rio Branco-AC no saldo de gols.

PRIMEIRO TEMPO

No duelo dos líderes invictos do estadual, a primeira etapa foi de equilíbrio e poucas oportunidades para os dois lados. As duas equipes bem postadas defensivamente não deixam espaços para as investidas ofensivas do rival. As melhores chances do Galvez foram nas bolas paradas, mas o ataque do Imperador não conseguir transformar em gol as oportunidades. Do lado do Atlético-AC, os contra-ataques eram a principal arma. E por pouco, em duas ocasiões, o Galo Carijó não saiu na frente no placar. Na primeira, com o lateral-direito Matheus, e na segunda com o meia Geovani, a bola parou no goleiro Máximo. E o 0 a 0 perdurou até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético-AC melhorou em campo e logo com um minuto quase abriu o placar. Rafael Barros chutou forte e a bola explodiu no travessão. O Galvez, ainda tentando igualar no ritmo de jogo, assustou com Tafaral e Ley, aos 11, mas as finalizações pararam na defesa celeste. Aos 27, Neto aproveitou a desatenção da defesa do Imperador e encontrou Polaco livre. O camisa 11 invadiu a área e finalizou cruzado, rasteiro, para abrir o marcador. Um minuto depois, Chumbo cobrou falta forte, de longe, e Raphael Barrios fez a defesa em dois tempos. Aos 40, por pouco não saiu o empate. Gilson subiu sem marcação dentro da área do Atlético-AC e cabeceou. A bola passou muito perto do travessão. Dois minutos depois, Rafael Barros ganhou de Rafael no ataque do Atlético-AC, invadiu a área do Galvez a chutou com perigo para o goleiro Máximo. Em seguida, Rafael fez falta forte em Rafael Barros e foi expulso. Com um a menos, o Imperador não teve ímpeto para reagir e viu o Galo Carijó sair com a vitória e a vaga nas semifinais.