Atacante Ailton, que vai substituir Juliano César na partida em Manaus, diz que jogadores precisam se cobrar por falhas. Apesar disso, confia em dias melhores
Rio Branco, AC – O Atlético-AC tem sofrido com a falha nas finalizações de seus jogadores, principalmente do setor ofensivo. Em três partidas disputadas no Campeonato Brasileiro da Série D, apenas dois gols marcados e somente um feito por jogador de ataque, Juliano César, que anotou o primeiro na vitória por 2 a 1 sobre o São Raimundo-RR, no último domingo (3), no estádio Arena da Floresta, na capital do Acre.
A falta de pontaria da equipe já se transformou em preocupação. No clube, é consenso que esse detalhe tem atrapalhado a campanha do Galo Carijó na competição nacional. O treinador Zé Marco, a cada jogo que passa, ressalta que a equipe precisa melhorar o fundamento para buscar algo a mais na competição. E entre os jogadores, o problema também está incomodando.
O atacante Ailton, que foi titular nos dois primeiros jogos do time no campeonato e volta à equipe principal para substituir Juliano César, vetado pelo departamento médico, no duelo contra o Princesa do Solimões, no sábado (9), reconhece que os jogadores de frente têm deixado a desejar, mas acredita que o resultado positivo da última partida pode levar para longe a fase ruim.
– A falta de gols preocupa, até porque a nossa falha na frente culminou em dois maus resultados. A gente, independente de quem está jogando na frente, está criando, os meias, volantes, estão chegando, mas estamos pecando nas finalizações. Temos trabalhado, focado e essa vitória dá um pouco mais de tranquilidade, podemos respirar um pouco mais. Vamos enfrentar um adversário direto fora de casa e temos que pecar o menos possível nas finalizações. Temos que nos cobrar isso e creio que depois dessa vitória contra o São Raimundo-RR, os resultados vão vir e os gols com certeza vão sair – confia.
Para o confronto em Manaus, Ailton ressalta que Galo Carijó vai em busca da vitória, mas lembra que qualquer ponto somado fora de casa será bem recebido.
– Qualquer resultado que nos trouxer pontos será bom. Vamos entrar em campo respeitando o time do Princesa, mas vamos para buscar os três pontos, com cautela, cuidado. Não podemos é voltar com um resultado negativo. Nosso pensamento é arrancar pontos, qualquer que eles sejam – conclui.
Princesa do Solimões, segundo do grupo A1 com quatro pontos, e Atlético-AC, quarto também com quatro pontos, se enfrentam no sábado, no estádio da Colina, em Manaus, a partir das 21h (de Brasília).
Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com/ac