MANOEL FAÇANHA
O sonho do Galvez avançar a segunda fase da Copa do Brasil-2021 e colocar a mão numa premiação de R$ 675 mil ficou pelo caminho na tarde de quarta-feira (17), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), ao perder para o Atlético Goianiense por 3 a 1.
Ciente que a missão de superar um time da elite do futebol brasileiro não seria nada fácil, o técnico Paulo Roberto de Oliveira analisa a eliminação com naturalidade e explica que alguns fatores também prejudicaram um melhor desempenho da equipe, como deixar de ser mandante para jogar num estádio neutro por conta das restrições impostas pelas autoridades sanitárias locais para conter o avanço do novo coronavírus nas regionais acreanas, algo que também prejudicou na preparação do clube para encarar o campeão goiano.
Paulo Roberto também comentou que, apesar de jogar contra uma equipe da elite do futebol brasileiro, os jogadores cumpriram à risca o plano de jogo, principalmente no segundo tempo, quando ele fez algumas modificações. “O time adiantou as linhas, buscou o resultado, e o jogo ficou parelho. A avaliação é positiva, o time evoluiu bastante, a gente está muito contente, não com o resultado, mas com a evolução do ponto de vista tático, técnico, físico e emocional da equipe”, disse o treinador a equipe do ge.
O Imperador espera agora pela definição do início do Campeonato Acreano para saber quando voltará a campo. O adversário na estreia do estadual será o Náuas.