O advogado Edson Izidório, presidente do Atlético Acreano, completou idade nova na quinta-feira, 1º de setembro. Não sei exatamente quantos anos o Edson fez. Imagino que seja algo próximo dos 57. Não sei exatamente a idade dele, mas imagino os presentes que ele quer ganhar.
Um desses presentes, se eu tiver razão, ele ganhou na véspera do seu aniversário. Falo da passagem da equipe feminina do Galo para a segunda fase da Copa do Brasil. É que na quarta-feira, 31 de agosto, as meninas garantiram a sua vaga ao bater o rondoniense Porto por um golaço a zero.
As meninas do Atlético haviam empatado o jogo de ida, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, na semana passada. Agora carimbaram o passaporte para a outra fase com a vitória no segundo confronto. A próxima parada é mais difícil. Mas e daí? O que conta mesmo é estar vivo no game!
Bom, como eu disse anteriormente, o presidente Edson Izidório apesar de contente com o presente proporcionado pela vitória do time feminino, não deve querer que as coisas fiquem apenas nisso. Para ele, eu suponho, a felicidade plena poderá vir no domingo, pelos pés dos rapazes.
Sim, porque será neste dia que o time profissional do Atlético Acreano jogará a partida mais importante da sua gloriosa história. A partida que poderá fazer o clube ascender um degrau na difícil e íngreme escada do futebol brasileiro. A partida que poderá leva-lo à série C do ano vindouro.
O Atlético disputa a vaga à série C com o Moto Clube, do Maranhão. No primeiro confronto, como todo mundo sabe, em São Luís, sobreveio um empate em 2 a 2. Foi um bom resultado. Ainda faltam 90 minutos. Tudo pode acontecer. Mas a situação do time acreano ficou mais confortável.
Digo que ficou mais confortável porque agora basta ao Galo empatar em zero a zero ou em um a um. Ou então, é claro, vencer por qualquer placar. Como o jogo está marcado para o Florestão, então certamente vai haver uma grande legião de torcedores a apoiar o time da casa. Certamente!
O curioso nessas quartas-de-final da série D é que nenhum dos times visitantes perdeu os seus jogos de ida. O Volta Redonda (RJ) bateu o Fluminense (BA), o São Bento (SP) ganhou do Itabaiana (SE), o CSA (AL) venceu o Ituano (SP), enquanto o Atlético empatou com o Moto Clube.
Pois então é isso, meus caríssimos amigos, atleticanos de todas as classes e assemelhados. O Atlético está a um passo de subir na vida. E esse passo terá o poder de fazer o presidente Edson Izidório um homem feliz, além de esportivamente realizado. Vida longa e azul ao Galo e ao Edson!