Edson Izidório diz que espera a liberação de Josy e Testinha para contar com todo o elenco nas partidas da fase semifinal. Atletas serão julgados pelo TJD-AC nesta terça
Rio Branco, AC – Líder, invicto, 11 vitórias e três empates em 14 jogos, 36 pontos conquistados e um aproveitamento de 85,7% na primeira fase do Campeonato Acreano. Foi com essa campanha que o Atlético-AC garantiu o primeiro lugar geral na fase de classificação do estadual, primeiro objetivo traçado para a temporada. O desempenho deixou a diretoria satisfeita e a contratação de reforços para a reta final foi descartada.
Agora, com a semifinal batendo à porta, o Galo Carijó se prepara para enfrentar o Galvez, única equipe que o time celeste não conseguiu bater tanto no primeiro quanto no segundo turno. Foram dois empates por 1 a 1.
E, segundo o presidente do clube, Edson Izidório, o elenco do clube do Segundo Distrito não deve ter mudanças para a reta final do estadual. Ou seja, a contratação de reforços, no momento, está descartada.
– Contratação, creio que no momento não será interessante para o clube. Vamos aguardar o julgamento do Josy e do Testinha nesta terça e esperamos contar com o elenco completo para a fase final. Depois, se conquistarmos o título, aí pensamos em reforçar a equipe – afirma.
Os meias Josy e Testinha serão julgados nesta terça-feira (27) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC) pelas expulsões nos jogos contra Vasco-AC e Galvez, respectivamente. O presidente do Galo mostra preocupação com o resultado do julgamento, já que nas sessões anteriores foram dadas punições pesadas para atletas de outras equipes, de até seis jogos.
– A gente espera que a justiça seja feita, que o Josy e o Testinha sejam punidos com uma pena que lhes seja condizente, mas não no exagero que foi pedido pelo procurador. Vamos fazer a defesa e tentar provar que o que está sendo denunciado não foi o que ocorreu durante os jogos – diz Edson Izidório.
Treinos físicos
Os jogadores do Atlético-AC que não participaram ou jogaram parte do clássico contra o Rio Branco, no domingo (25), fizeram um trabalho físico na tarde desta segunda-feira (26), no estádio Dr. Adauto Brito da Frota, o Frotão. Já os atletas que atuaram durante os 90 minutos contra o Estrelão fizeram um trabalho de recuperação.
O volante Ismael, que deixou a partida com dores no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo, não participou dos trabalhos e deve passar por um exame de imagem esta semana para verificar a gravidade do problema.
De acordo com o treinador Zé Marco, com a semana livre para trabalhar até a primeira partida da semifinal, contra o Galvez, no domingo (1º), o elenco deve fazer trabalhos físicos até a quarta-feira (28).
O coletivo de apronto para o duelo com o Imperador está marcado para a sexta-feira (30), no campo anexo ao estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão.
Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com