O time do Rio Branco tem apenas um ponto em quatro jogos disputados na Série D. Foto/Manoel Façanha

Pressionado, Estrelão encara o Mundão/RR

MANOEL FAÇANHA

Com apenas um ponto ganho na tabela de classificação do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco encara na tarde de noite deste sábado, às 17h, na Arena da Floresta, o São Raimundo/RR. O jogo é considerado para o alvirrubro como pra lá de importante para a sequência da competição, pois a equipe ostenta a última posição do grupo e um novo insucesso contra o time roraimense será praticamente a gota d’água resta para o clube precocemente ficar pelo caminho.

Na véspera da partida, o técnico Jader de Andrade não escondia de ninguém que a situação do clube na tabela de classificação é preocupante, tanto que durante a semana tratou de organizar a equipe com um sistema tático mais ofensivo, isso mirando os primeiros três pontos na competição.

Baixas

E a fase do Estrelão em pleno ano do centenário não é nada boa. O clube trabalhava com a possibilidade da estreia do meia Bruno, mas o nome do atleta não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E, se não bastasse tudo isso, o técnico Jader de Andrade não contará com o meia criativo Élson. O atleta sentiu um problema muscular e não treino nos últimos dias e, após exame clínico, acabou vetado para o jogo deste sábado.

Retorno

Entre as novidades da escalação alvirrubra para encarar o time roraimense aparece o zagueiro Manolo. O atleta cumpriu suspensão no empate do último domingo contra o Fast Club-AM e volta a condição de titular na equipe estrelada. Outro que reaparece entre os titulares é o experiente atacante de área Adriano Louzada. O jogador não esconde que o Rio Branco precisa da vitória para ainda continuar almejando possibilidades de classificação na próxima fase do torneio.