Rio Branco, AC – O Princesa do Solimões se reabilitou com na noite deste sábado com vitória sobre o Rio Branco por 1 a 0, no estádio da Colina, em Manaus, e mantém a vice-liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2014. O jogo abriu a nona rodada da chave.
As duas equipes começaram a partida a todo vapor. Mas quem conseguiu abrir o placar foi o Princesa do Solimões. Aos 16 minutos, Roberto Dinamite levanta na área e o zagueiro Leandro Camilo cabeceia para o fundo das redes, colocando o Tubarão em vantagem.
Após o gol, o Rio Branco passou a abusar de jogadas aéreas, mas não conseguiu concretizar com êxito ao gol amazonense. Já o Princesa tentava explorar os contra-ataques.
Para a segunda etapa, o Rio Branco retorna a campo tentando pressionar o Princesa do Solimões, mas peca nas finalizações a gol. Aos 23 minutos, Polaco finaliza a gol e a bola passa rente a trave do goleiro Paulo Wanzeler.
Aos 39’, Polaco recebeu no bico da pequena área e finaliza por cima gol, desperdiçando a melhor chance do Rio Branco na partida.
Aos 49’, Romarinho cruzou, a bola cortou toda área. Na sequência. Gilson tocou para Mateus que desperdiçou a chance.
Com o resultado, o Princesa do Solimões chegou aos 16 pontos e segue na vice-liderança da Série D. Já o Rio Branco mantém a liderança do grupo A1, com 17 pontos.
No próximo sábado, o Princesa do Solimões retorna a campo diante do Santos-AP, no estádio da Colina, em Manaus. Já o Rio Branco buscará sua reabilitação diante do São Raimundo-RR, no estádio Ribeirão, em Boa Vista.
SÚMULA
Rio Branco 0 x 1 Princesa do Solimões
- Local: Arena da Floresta (em Rio Branco-AC);
- Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA);
- Auxiliares: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA);
- Gols: Leandro Camilo aos 16’ do 1º;
- Cartões amarelos: Gilson (Rio Branco); Paulo Wanzeler (Princesa do Solimões);
Rio Branco
Tiago Rocha; Jamesson, Gilson, Cauê e Bruno; Jonatan (Wilian Saroa), Kássio, Alcione, Polaco e Ramon; Sandro Goiano. Técnico: Zezito.
Princesa
Paulo Wanzeler; Emerson, Lídio, Leandro Camilo e Gelvane; Rondinelli, Roberto Dinamite, Fininho e Michel Parintins; Nando (Marinelson) e Branco (Somália). Técnico: Charles Guerreiro.
Futebol do Norte