Somália e Banco marcaram os gols do Princesa - Foto/ Adeilson Albuquerque

Princesa vence o Atlético Acreano por 2 a 1 e encosta na liderança do grupo A1

Com gols de Somália e Branco, time amazonense conquista a segunda vitória seguida na Série D do Brasileiro. Equipe do Acre amarga segundo revés no torneio

banner-logo-araujoManaus, AM – Em jogo intenso, até o último minuto, o Princesa do Solimões conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe amazonense venceu o Atlético Acreano por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Ismael Benigno (Colina), na Zona Oeste de Manaus. Os gols do Tubarão foram marcados por Somália e Branco, ambos no primeiro tempo, e o Galo Carijó descontou na segunda etapa com Josy.

Apesar do público abaixo do esperado, apenas 981 presentes, o Tubarão do Norte aproveitou o fator casa e conquistou os três pontos na tabela de classificação. O resultado deixou o time na mesma posição na tabela, segunda, mas com sete pontos, o mesmo número do líder Rio Branco-AC. Já o Galo, continua na quarta colocação, com quatro, e amarga o segundo revés na competição.

O Princesa do Solimões volta a jogar na Série D no próximo domingo (17), em Boa Vista, contra o São Raimundo-RR, no estádio Ribeirão, a partir das 17h (de Brasília). Já o Atlético Acreano faz o clássico estadual com o Rio Branco-AC, no mesmo dia 17, no estádio Arena da Floresta, na capital acreana, a partir das 19h (de Brasília).

Princesa aproveita chances e faz 2 a 0

No início do jogo, parecia que o Atlético Acreano estava em casa. A equipe criou boas chances, principalmente com Gessé, Ley e Josy. Os visitantes por pouco não abriram o placar, pois tiveram duas oportunidades boas com um minuto de jogo e aos três. Primeiro com Gessé, que encontrou Josy, mas chutou para fora. Em seguida, novamente Gessé encontrou Ley na direita, que chutou forte, mas o goleiro Paulo Wenzeler fez boa defesa.

Gessé foi bastante acionado no ataque do Atlético Acreano - Foto/Adeilson Albuquerque
Gessé foi bastante acionado no ataque do Atlético Acreano – Foto/Adeilson Albuquerque

O Princesa estava pressionado e tentava dar resposta. A primeira veio aos três minutos, com Amaral. Enquanto isso, o Atlético Acreano continuava no ataque e quase Gessé marcava. Ley cruzou da direita e o atacante entrou no meio da zaga e pegou de primeira, para grande defesa de Paulo. No rebote, a defesa amazonense mandou para fora.

A partir dos onze minutos, o Princesa acordou para no confronto graças à uma falha da zaga do time acreano. Marquinhos Costa vacilou, Michell Parintins tocou a bola para o meio da área do Atlético Acreano e Branco desperdiçou grande chance. Mas aos 17, Somália não perdoou. O atacante aproveitou, de peixinho, o rebote de Branco (que acertou lindo chute na trave), e abriu o placar.

Com o gol, o Princesa se animou e passou a pressionar mais. E, de tanto buscar, conseguiu o segundo gol aos 29 minutos. A defesa do Atlético Acreano bobeou, Flamel chutou forte na trave e, no rebote, Branco ampliou para o time amazonense. O Galo até que tentou, mas não conseguiu diminuir o placar. A melhor chance veio aos 39 minutos. Wilson recebeu na entrada da área do Princesa e chutou, mas a bola bateu na trave caprichosamente.

Com capacidade para 10 mil pessoas, Colina teve público 981 pessoas - Foto/ Adeilson Albuquerque
Com capacidade para 10 mil pessoas, Colina teve público 981 pessoas – Foto/ Adeilson Albuquerque

Atlético Acreano pressiona e diminui

O Atlético Acreano voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Com Eduardo no lugar de Ismael e Jeferson na vaga de Esquerdinha. Aos poucos, a equipe foi encontrando os espaços. A primeira chance veio em uma cobrança de falta. Ley bateu com categoria, a bola foi na rede pelo lado de fora, passando muito perto do arqueiro Paulo. O Galo continuou no ataque e, por pouco, não diminuiu aos 12 minutos. Gessé encontrou Eduardo na área, mas o atacante acreano não alcançou a bola e perdeu a chance.

Com a entrada de Edinho Canutama no lugar de Branco, o Princesa ganhou mais velocidade no ataque, tanto que o jogador descansado fez bonita jogada pela esquerda, cruzou de letra, mas o time não aproveitou. Porém, o time amazonense tomou um banho de água fria, com o gol de Josy para o Galo Carijó, aos 20 minutos. O meia recebeu na entrada da área, após boa jogada de Jeferson, e mandou com categoria no ângulo do goleiro Paulo, que nada pode fazer.

Após o gol, o jogo perdeu um pouco de ritmo, principalmente com muitas faltas e jogadores recebendo atendimento médico. O Atlético ainda teve outras boas chances, uma delas foi aos 33 com Gessé. O atacante recebeu cruzamento na área e por pouco não conseguiu empurrar para dentro do gol.

Série D: Princesa 2 x 1 Atlético Acreano

  • Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
  • Auxiliares: Rafael Ferreira Vieira e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso, ambos do Pará
  • Princesa do Solimões: Paulo; Delciney, Lídio, Leandro Camilo e Clayton He-man; Amaral, Rondinelli (Deurick), Michell Parintins e Flamel (Lourinho); Branco (Edinho Canutama) e Somália. Técnico: Charles Guerreiro
  • Atlético Acreano: Douglas; Ley, Marquinhos Costa (Neném), Ceildo e Esquerdinha (Jeferson); Wilson, Ismael (Eduardo), Araújo Goiano e Josy; Gessé; e Ailton. Técnico: Zé Marco
  • Gols: Somália e Branco, aos 17′ e 29′ do 1T, para o Princesa; e Josy, aos 20′ do 2T, para o Atlético Acreano.
  • Público presente: 981 pessoas
  • Público pagante: Não informado.
  • Renda: R$ 14.775,00

Silvio Lima e Adeilson Albuquerque, GloboEsporte.com