Os dirigentes do futebol local têm motivos de sobra para continuar preocupados com o futuro do nosso futebol. Conforme dados do Sr. Goool, a média de público do Campeonato Acreano da 1ª Divisão, encerrado mês passado, cai 21% em relação ao ano passado.
Conforme dados apurados, a média de público deste ano não passou de 359 torcedores nas arquibancadas contra 454 do ano passado. O bicampeão Rio Branco teve a melhor média de público no estadual, com 528 pagantes. Em nove jogos como mandante, o clube contou com o apoio de 4.750 torcedores.
A final do estadual contou com o melhor desempenho de público nas arquibancadas (1.762). Dos 62 jogos no Estadual, só este duelo registrou mais de mil pagantes nas arquibancadas. Rebaixado para a segunda divisão do futebol local, o Náuas teve a segunda melhor média de público nas arquibancadas (528 torcedores). Vice-campeão da temporada, o Galvez fechou o Top 3 com média de 345 apaixonados.
O pior desempenho de público coube ao Alto Acre. Enfrentando uma crise interna e sem dinheiro para contratar bons jogadores, o Papagaio da Fronteira montou um time modesto e ainda realizou a grande maioria dos seus jogos na capital. Com tudo, isso, a média de público do Alto Acre não passou de 236 torcedores por partida nas arquibancadas. Com um torcedor a mais que o Papagaio e realizando 11 dos 14 jogos na capital, o time da Amax, representante da cidade de Xapuri, ficou em penúltimo no ranking de público.
No ano passado, o líder de média de público foi o Atlético (784), seguido pelo Náuas (612). O Rio Branco ficou apenas em terceiro.
Números
Em campo foram 62 jogos com 29 vitórias dos mandantes, 23 triunfos dos visitantes e dez empates. Aconteceram 213 gols, sendo 118 dos donos da casa e 95 dos visitantes. Média alta de 3,44 tentos por partida. Campeão, o Rio Branco teve o melhor ataque (56). Mas a melhor defesa ficou com o Atlético (12).