O atacante Rafael Barros deixou o coletivo-apronto sentindo um problema clínico na virilha. Foto/Manoel Façanha

Rafagol deixa o coletivo do Galo sentido a virilha

MANOEL FAÇANHA

O Galo Carijó pode sofrer nova baixa para o confronto desta segunda-feira (24), às 20h de Brasília, no estádio Resendão, contra o Gurupi-TO, válido pelo jogo de ida das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O atacante Rafael Barros deixou o coletivo-apronto, ocorrido na tarde de ontem (21), no estádio Florestão, sentindo um problema clínico na virilha. Sentido dores e chateado, o atleta deixou o coletivo e seguiu para tratar a lesão numa clínica particular da cidade.

O treinador Álvaro Miguéis lamentou a saída do atleta no meio do treino-apronto, esperando que a lesão não seja nada grave. O atleta segue medicado e somente, após nova avaliação médica, a comissão técnica irá se pronunciar a respeito da sua ida ou não para Tocantins.

Caso o atacante Rafael Barros seja vetado, essa será a segunda baixa confirmada do time atleticano para o confronto diante do Gurupi-TO. A primeira delas diz respeito à suspensão pelo terceiro cartão amarelo aplicado ao atacante Eduardo. O talismã Pisika substitui o artilheiro. Pisika treinou novamente entre os titulares e o técnico Álvaro Miguéis confirmou a escalação do mesmo para o confronto do início da semana. Já o atacante Neto Pessôa fica de sobreaviso, isso caso Rafael Barros seja vetado pelo departamento médico.

Tragodara

Outra possível baixa deve ser o volante Tragodara. O atleta não participou do coletivo-apronto da tarde de ontem (21), mas seguirá com a delegação celeste para o Tocantins. O volante Renato voltou a treinar no time principal e deve ser confirmado entre os titulares. Luís Miller, Januário, Juan, Diego e Jeferson; Leandro Jucá, Renato, Polaco, Careca, Pisika e Rafael Barros (Neto Pessôa)é o provável time celeste para o confronto contra diante do Camaleão.

Com uma bolsa de gelo no pé esquerdo, o lateral Jeferson não participou do treino de bolas parada na tarde de ontem. O atleta disse que sofreu durante o coletivo-apronto apenas um pisão, mas que nada de grave ocorreu. A respeito do clima para o jogo da segunda-feira, a atleta explicou que o time está bem motivado, acreditando num resultado positivo no Tocantins.