Rafael Barros vai assinar contrato com o Blooming/BOL. Foto/Manoel Façanha.

Rafagol pode ser anunciado no Vila Nova-GO

MANOEL FAÇANHA

O desmanche no Galo Carijó após a eliminação do clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C continua. Boa parte do elenco perdeu o vínculo trabalhista com o clube celeste e outros, ainda com contrato a vencer, como o caso dos atacantes Eduardo Lopes e Rafael Barros, podem ser emprestados a clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Rafael Barros, 26 anos, peça chave na boa campanha do Galo Carijó na disputa da Série C, pode ser anunciado na próxima semana na equipe do Vila Nova-GO. O Galo Carijó negocia o empréstimo do atleta com os dirigentes do clube goiano, mas ainda restam alguns acertos para o jogador ser anunciado na equipe do Centro-Oeste. Já Eduardo também tem despertado interesse de alguns clubes, entre eles, uma equipe da Série B, mas ainda não revelada. O meia-atacante Careca, após retorno de empréstimo do Cruzeiro-MG, é outro que vive a expectativa de uma possível transferência para um time de série B.

Sensação de dever cumprido, diz atacante

Considerado pela crônica esportiva local o jogador mais regular do Galo Carijó na disputa do Campeonato Brasileiro da Serie C, o atacante Rafael Barros após a eliminação do Atlético Acreano diante do Cuiabá na disputa das quartas-de-final do torneio não escondeu a tristeza, mas deixou claro que estava orgulhoso pela campanha do clube acreano na competição nacional.

O atacante celeste explicou ainda que no início do torneio o Galo Carijó era um dos candidatos ao rebaixamento, mas que a dedicação dos atletas, comissão técnica e também da diretoria o time não somente brigou pelas primeiras posições na tabela de classificação, como também esteve brigando pelo acesso.

O camisa 9, artilheiro da equipe na Série C com oito gols marcados, finalizou dizendo que a sensação é de dever cumprido.