MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – Depois da conquista do título do primeiro turno do Campeonato Acreano, ocorrido no último sábado, no estádio Arena da Floresta, contra o Atlético Acreano, o clima esquentou na manhã de ontem (4), no CT do José de Melo. O preparador físico Selsimar Maciel, após um encontro envolvendo a diretoria estrelada e o técnico João Carlos Cavalo, acabou desligado do cargo. O motivo principal para a saída do profissional foi o relacionamento ruim entre ele e o treinador.
Na tarde de ontem (4), a diretoria do Rio Branco divulgou uma nota nas redes sociais para esclarecer o desligamento do profissional. Na nota o clube afirma que a saída do preparador físico teria ocorrido por divergência de propósitos. Por fim, a nota ainda traz ainda o seguinte trecho: “Selso é um exímio profissional, de grande caráter e sempre permanecerá na história deste elenco e do clube”.
Com a saída do profissional, a diretoria estrela está no mercado na busca de outro preparador físico. No início do ano, o clube chegou a procurar dois profissionais: Arnaldo Moreira e Jader de Andrade, mas não houve acordo.
Copa Verde
Hoje (5), o técnico João Carlos Cavalo comanda o primeiro trabalho da semana visando o jogo da quinta-feira (7) contra o Paysandu. O comandante estrelado não descartar armar o time para o confronto do meio de semana com a presença de três zagueiros. O lateral esquerdo Cristian, expulso na derrota para o eliminado Genus-RO, desfalca o bicampeão acreano no primeiro jogo contra o Papão. Outra baixa diante dos paraenses será o meia Testinha. O atleta fica em Rio Branco para aprimorar a parte física visando o jogo da volta contra o time bicolor.
O embarque da delegação acreana ocorre na madrugada da quarta-feira (6).