Os ex-presidentes e conselheiros José Macedo, Sebastião Alencar e Getúlio Pinheiro estiveram presentes a reunião. Foto: Manoel Façanha.

RBFC: Conselheiros aprovam venda de área de terra

MANOEL FAÇANHA

Atendendo convocação do presidente do Conselho Deliberativo, conselheiros do Rio Branco estiveram reunidos na noite da última segunda-feira, às 19h, em primeira convocação, e às 19h30, em segunda convocação, na sede do clube (CT do José de Melo), para tratar da crise financeira da agremiação, assim como da aprovação ou não da venda da área de terra pertencente ao clube (20 hectares), localizada na BR-364, Km 06, e leiloada pelo valor de um milhão de reais.

Os conselheiros presentes a reunião optaram pela aprovação da venda da área e um dos motivos seria o pagamento de uma taxa recursal de quase R$ 110 mil, isso associado ainda ao fato da área de terra já ter sido leiloada pela Justiça do Trabalho.

Com o dinheiro do imóvel e ainda quase meio milhão que estão bloqueados pela Justiça do Trabalho, o presidente do Conselho Deliberativo, o empresário Getúlio Pinheiro, pretende fazer um levantamento minucioso das dívidas e buscar negociar com os devedores, a grande maioria ex-atletas da agremiação, para saldar todos os débitos com os recursos liberados e, posteriormente, oxigenar as finanças do clube.