POR MANOEL FAÇANHA
O presidente do Conselho Deliberativo do Rio Branco Futebol Clube, o empresário Getúlio Pinheiro, confirmou na imprensa a publicação nos próximos dias do edital de eleições do clube para o biênio (2020/2012). Pinheiro informou que o edital precisa ser publicado em jornal de grande circulação e o pleito eleitoral será realizado antes do feriado do dia 15 de novembro.
Com a venda de um terreno na BR-364, o Rio Branco está, aos poucos, quitando seu passivo trabalhista com ex-jogadores e outros. O dinheiro do pagamento das ações está depositado numa conta da Justiça do Trabalho. Pinheiro garante que apenas três atletas ainda não negociaram seus passivos trabalhistas com o clube, mas o dinheiro está reserva para a próxima diretoria sanar o débito.
Nos últimos anos, o clube alvirrubro havia acumulado dívida acima de R$ 1,5 milhão, mas com a venda de uma área de terra, após a penhora da mesma pela Justiça do Trabalho, o clube está conseguindo ajustar suas contas.
Sem presidente
O Rio Branco vive uma crise administrativa e o último presidente do clube, o ex-deputado estadual Lourival Marques, o Louro, renunciou o mandato ainda no seu primeiro ano de administração, precisamente dia 21 de novembro de 2016. De lá para cá, a presidência do clube ficou a mercê do presidente do conselho deliberativo do clube, o empresário Getúlio Pinheiro, essa alegando que por três vezes teria convocado eleições no clube, mas não apareceu, à época, nenhum interessado ao cargo.