RDA: 75 anos de emoções

Criada no penúltimo ano da Segunda Grande Guerra Mundial, precisamente dia 25 de agosto de 1944, a Rádio Difusora Acreana completa neste domingo seus 75 anos de serviços prestados aos seus ouvintes.

A emissora, também chamada de “Voz das Selvas”, fato justificado pelo alcance de suas ondas que atravessam rios e varadouros para chegar aos ouvidos de centenas de comunidades inseridas em florestas nativas, já contou com o trabalho de profissionais marcantes de nossa crônica esportiva. Muitos deles de forma romântica narraram durante décadas os momentos memoráveis de nosso esporte. Entre esses profissionais estão figuras como Marte Rocha, Campos Pereira, Delmiro Xavier, Joaquim Ferreira, Etevaldo Gouveia, Estevão Bimbi, Raimundo Nonato “Pepino” e entre outros, inclusive, o narrador esportivo Zezinho Melo, hoje aos 69 anos, mas ainda na ativa.

Programação esportiva

Neste final de semana uma vasta programação esportiva está sendo preparada pela emissora para não deixar passar em branco a data festiva. Uma corrida de rua ocorre na manhã deste sábado (24) com o número limitado de 75 participantes. Um dia depois, na AABB/Rio Branco, ocorre um torneio de futebol soçaite, envolvendo diversos setores da imprensa local. Também no mesmo dia acontece um torneio de voleibol feminino.

AS CURTINHAS

Como o prometido, a coluna lançou durante o início da semana o seu próprio site.

O endereço para o leitor viajar nas noticias esportivas é namarcadacal.com.br

Lá o leitor pode chegar informações do esporte local com textos e imagens, além de várias colunas esportivas.

A equipe é formada pelos jornalistas Francisco Dandão e Augusto Diniz, além do títular da coluna, e o craque das lentes Sérgio Vale.

Em breve o site vai estrear a coluna Papo Jurídico Desportivo, com o jurista Valadares Neto.

Um bom sábado para todos!