MANOEL FAÇANHA
Com uma vitória sobre a TV Rio Branco por 2 a 1, a Rede Amazônica conquistou neste domingo (13), no campo soçaite da AABB, o título tetracampeão do Campeonato da Imprensa. Os dois gols da conquista da filial da Rede Globo foram marcados por Albanir. Ulisses descontou para o time da filial do SBT.
Jogo
A final começou com as duas equipes bem centradas e buscando o jogo. O time da TV Rio Branco abriu o placar com Ulisses e criou outras boas oportunidades de gols para ampliar. No entanto, a equipe da Rede Amazônica mostrou equilíbrio emocional e ainda no primeiro tempo conseguiu chegar ao empate.
Na etapa complementa de partida, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes criando várias situações de gols. No entanto, a virada da Rede Amazônica saiu de uma jogada inteligente do meia-atacante Albanir, esse desviando a trajetória da bola de calcanhar.
Nos minutos finais, a equipe filial do STB pressionou na busca do empate e a melhor chance do saiu de um passe do lateral direito Raimundo Afonso para o filho Ulisses, mas esse perdeu grande oportunidade na cara do goleiro Geovane.
Premiação
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) Victor Augusto comandou a festa de premiação. O dirigente agradeceu aos parceiros como AABB e Supermercados Araújo, assim como cada participante da competição.
Presente na festa de encerramento, o presidente da AABB/Rio Branco, Walter Luiz, falou que o clube está aberto aos jornalistas para futuras competições. “Sempre é uma satisfação contar com a presença dos jornalistas acreanos em nosso recinto”, comentou o dirigente.
Jefson Dourado, capitão da equipe da Rede Amazônica, explicou que não somente o título foi importante, mas a confraternização entre os participantes, numa competição, segundo ele, muito importante para a categoria.
Os melhores
Com sete gols no torneio, Albanir, da Rede Amazônia, fechou a competição na artilharia. O goleiro Hugo, do Jornal Opinião, foi eleito o melhor da posição.