MANOEL FAÇANHA
O Independência recebeu no início da tarde desta quarta-feira (8) os seis primeiros reforços de outros centros do país visando a disputa da temporada 2025. A lista do clube tricolor é composta pelos seguintes atletas: Nicollas (meia), Weverson e Alison (volantes), Acará (atacante), Lucas Schmidt (lateral direito) e Fabricio (zagueiro). O sexteto será apresentado ao clube somente nesta quinta-feira (9).
Os demais reforços, um total de cinco jogadores, são aguardados pelo clube durante a quinta-feira (9). Cinco atletas são oriundos do futebol carioca: Daniel Patrick (goleiro), Léo Japão (zagueiro), Gustavo (lateral esquerdo), Dedé (atacante) e Robert (atacante).
O Independência, inicialmente, aguardava pela chegada de 13 atletas, mas as contratações do lateral direito George e do volante Larusso, ficaram pelo caminho. O primeiro alegou o problema da distância geográfica entre o clube e os familiares e acabou chegando a um acordo com o clube tricolor para a rescisão do pré-contrato. Por outro, o retorno do volante Larusso esfriou e o clube resolveu não contratar mais ninguém para setor, pois a comissão técnica já conta com outros quatro jogadores para a posição: Joel, Weverson, Leandro Jucá e Marquinhos.
Estreia
A estreia do Tricolor de Aço na temporada será pela Copa Verde. O Independência terá como rival na primeira fase o Águia de Marabá. O duelo está previsto para o dia 22 de janeiro, em Marabá, interior do Pará.
Pelo Campeonato Acreano, a estreia do Independência está programada para o dia 25 de janeiro, contra o Vasco-AC, às 15h, em local ainda a ser definido pela Federação de Futebol do Acre (FFAC).