MANOEL FAÇANHA
Um treino ocorrido na manhã deste domingo (15) no gramado da Arena da Floresta, com duração de uma hora e meia, serviu para o técnico remista Givanildo Oliveira ajustar o campeão paraense da temporada para o jogo de estreia na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta segunda-feira (16), às 19h15, contra o Galo Carijó.
Entre as novidades da equipe paraense para o jogo de estreia aparece o zagueiro Martony. O jogador azulino é um velho conhecido do torcedor acreano, pois além de vestir a camisa do Rio Branco, ele é irmão do atacante Marcelo Brás, hoje atuando pelo Plácido de Castro. Martony declarou na página oficial do Clube do Remo que o objetivo do clube sempre será conquistar pontos fora de casa conseguir o acesso a próxima edição da Série B. “O importante da Série C é não vacilar em jogos dentro de casa, e buscar pontos fora. Temos uma grande equipe e uma camisa pesada, vamos ter que nos impor tanto dentro quanto fora de casa, e nessa estreia não será diferente”, afirmou o zagueiro.
O técnico Givanildo Oliveira não quis adiantar sua equipe para o jogo da estreia contra o Galo Carijó. Leão chegou a capital acreana ainda na noite do sábado com uma relação de 20 atletas na delegação. O volante Dedeco e o meia Everton, recém-contratado, ficam a disposição do treinador remista para o duelo contra o time acreano.