O Leão ainda conseguir empatar no placar agregado, mas deixou o título inédito escapar. Foto/Samara Miranda / Remo

Remo vacila em casa e perde título da Copa Verde-2020

MANOEL FAÇANHA

 O Clube do Remo voltou a tropeçar numa decisão de competição regional. Na tarde dessa quarta-feira (24), no estádio Mangueirão, o Azulão venceu o Brasiliense-DF por 2 a 1 no tempo normal, mas perdeu o título da Copa Verde-2020 nas cobranças de penalidades por 5 a 4.

O Remo abriu o placar, após falta cobrada por Felipe Gedoz e o desvio de Fredson pelo alto para marcar o gol remista.

Com a abertura do placar, o Leão foi só pressão e perdeu duas oportunidades claras de gols para ampliar a vantagem, com Wellington Silva e Wallace. O Brasiliense-DF ficou preso à marcação e a única chance saiu numa bola parada, mas desperdiçada pelo clube candango.

Na etapa final, o Jacaré chegou ao empate aos quatro minutos, após cruzamento para o desvio de Zé Love. Dez minutos depois, após cobrança de falta de Felipe Gedoz, Rafael Jansen apareceu para marcar o segundo gol do Leão.

Com a expulsão de Balotelli, do Brasiliense, o Remo pressionou e acertou a trave do Jacaré, numa finalização de Dioguinho. Por outro lado, o Brasiliense teve a chance do empate com Jefferson, mas ele perdeu incrível oportunidade de deixar tudo igual.

A disputa do título foi então para os pênaltis onde cada clube acertou quatro das cinco cobranças. Na primeira alternada, Diogo marcou para o Jacaré e Wellington Silva chutou pra fora e o Brasiliense-DF acabou com o título da Copa Verde 2020.

Com a conquista, o Brasiliense-DF garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2021 e uma cota de participação no torneio em torno de R$ 1,5 milhão.