Volante defende a equipe do Atlético de Alagoinhas. Foto/Luciana Flores.

Renato Paulo está na final do Campeonato Baiano-2021

POR MANOEL FAÇANHA

Sem a presença da dupla Ba-Vi na decisão do Campeonato Baiano-2021, o título será decidido entre Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira de Santana. O fato não ocorria sem a participação dos dois principais clubes da capital baiana há 53 anos.

O Atlético de Alagoinhas conta no seu elenco com a presença do volante acreano Renato Paulo, 33 anos. O atleta, após não renovar contrato no início da temporada com o Galvez, acertou a transferência para o time baiano.

Nesta temporada, o clube baiano já conta com seu terceiro treinador. O time iniciou a pré-temporada com Estevam Soares, mas foi substituído por Zé Carijé, esse deixando o clube na segunda quinzena de abril e abrindo espaço para a chegada do técnico Sérgio Araújo. 

Renato Paulo explica que durante a temporada no clube baiano tem recebido inúmeras oportunidades e tem ajudado o time a conseguir resultados importantes. O volante falou para o site “NA MARCA DA CAL” da sensação de disputar uma final fora do estado. “A sensação é a melhor possível, pois o Campeonato Baiano é uma competição de índice técnico acima da média” explicou o volante que está prestes a fazer história fora dos gramados acreanos.

Com passagens pelas equipes do Atlético (2012-2013-2016 e 2017), Rio Branco (2014), Galvez (2015-2019-2020), Plácido de Castro (2018) e Real Ariquemes (2018) a força, mobilidade e o jogo aéreo são algumas das armas do volante Renato para buscar o seu espaço no futebol baiano.