Rio Branco abre vantagem de dois gols no placar, mas cede empate para o Mundão-RR. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco abre dois gols, mas cede o empate

MANOEL FAÇANHA

Um empate na noite desta quarta-feira (21) contra o São Raimundo-RR por 2 a 2, no estádio Arena da Floresta, foi o suficiente para o Rio Branco carimbar vaga na segunda fase da Copa Verde.

Com a classificação, o Estrelão enfrenta na próxima fase da competição o Manaus-AM. Os jogos serão realizados nos dias 7 e 18 de março. O primeiro jogo será na capital amazonense, enquanto que o segundo duelo será na capital acreana.

Jogo

Mesmo com a boa vantagem conquistada em Boa Vista-RR no confronto de ida da competição, o Rio Branco não abriu mão de ir ao ataque no inicio de partida. Aos 15’, Dos Santos foi derrubado infantilmente na área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Adriano Chuva abriu o placar para o Estrelão. O Rio Branco quase ampliou a vantagem aos 34’, Matheus Morais fez ótima jogada e serviu Joel, que finalizou, mas a bola desviou na zaga e foi para fora.

Disposto a colocar a mão na vaga, o Rio Branco retornou do intervalo acelerando o jogo. Aos 2 minutos, Matheus Morais invadiu a área e bateu de primeira para marcar o segundo gol do Estrelão.

Com as chances reduzidas de classificação, o São Raimundo-RR resolveu ir para o tudo ou nada e quase virou o placar. Aos 25’, Luã cobrou falta, mas o goleiro Vanderlei saltou e, de mão trocada, salvou o Estrelão. Aos 33’, a zaga estrelada afastou a bola com perigo, mas na sobra, Juca acertou o gol do goleiro Vanderlei. Aos 45’, Romanelli é derrubado na área por Cris e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, o mesmo Romanelli bateu e deixou tudo igual.

Ficha Técnica

Rio Branco 2 x 2 São Raimundo-RR
Local:
Arena da Floresta (em Rio Branco-AC);
Data: 21/02/2018 (quarta-feira);
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES);
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES); 4º árbitro: Carlos Ronne Casas (AC);
Público pagante: 160 torcedores; Renda: R$ 3.200,00;
Gols: Adriano Chuva aos 16’ do 1º tempo; Matheus Morais aos 2’, Juca aos 33’ e Romanelli aos 45’ do 2º tempo;

Rio Branco
Vanderlei; Igor (Cris), Renan, Fábio Gomes e Adriano Chuva; Patrick, Joel, Dos Santos, Matheus Nego e Diogo Dolem (Evair); Mateus Oliveira (Elton). Técnico: Cristian de Souza.

São Raimundo-RR
Diego; Luã, Sérgio Siri, Kelvyn e André; Belão, Juca, Ygor e Eduardo (Romanelli); Raí (Felipe) e Ribinha. Técnico: Chiquinho Viana.