Os ex-presidentes e conselheiros José Macedo, Sebastião Alencar e Getúlio Pinheiro estiveram presentes a reunião. Foto: Manoel Façanha.

Reunião do Conselho Deliberativo do Rio Branco fica para o dia 21

MANOEL FAÇANHA

O torcedor estrelado terá que aguardar um pouco mais para saber das deliberações do Conselho Deliberativo do Rio Branco. Os conselheiros teriam agendado uma reunião para o próximo dia 16, mas acabou adiada para o dia 21, às 19h, no José de Melo. O adiamento do encontro foi a pedido do presidente Lourival Marques, que estará ausente da cidade no dia 16.

A reunião será decisiva e poderá culminar até mesmo a renuncia da vice-presidente do clube, a empresária Sigla Abrahão, que anda preocupada com a situação financeira vivenciada pelo clube, após a o bloqueou das contas dos ex-presidentes Francisco Leal e Illimani Suares. O presidente Lourival Marques também pode seguir o caminho da vice-presidente.

Pinheiro nega existência de renuncia

Segundo Getúlio Pinheiro, presidente do conselho, os 47 conselheiros devem participar do encontro, para tratar de assuntos referentes a dividas trabalhistas e outras questões financeiras que estão inviabilizando o clube.

Pinheiro nega os boatos de que a vice-presidente Síglia teria renunciado e que haja problemas com a documentação da atual presidência do clube. “Todos continuam nos seus cargos, desconheço renúncia e desconheço o motivo que levou à justiça fazer isso, não tem nada a ver com o atual presidente”, explica.

O Estrelão acumula quase R$ 2 milhões de dívidas trabalhistas, mais de R$ 300 mil com fornecedores, além de salários de funcionários atrasados há três meses e falta de manutenção no centro de treinamento.