O Revolução de Brasileia mostrou força e superou os Amigos do Doca por 7 a 1. Foto/Manoel Façanha.

Revolução e Carlos Barbosa fazem a decisão da 5ª Copa TV Gazeta de Futsal

MANOEL FAÇANHA

Revolução de Brasiléia e Carlos Barbosa/Xapuri são os finalistas da 5ª Copa TV Gazeta de Futsal. Os dois times carimbaram vaga na grande final, após eliminarem, na disputa de semifinais, as equipes do Amigos do Doca e Bonecão Agropecuária/Capixaba, respectivamente. Os dois jogos foram realizados na noite do sábado (22), no ginásio do Centro Integrado de Esportes (Cie), com a presença de bom público.

Na primeira semifinal, a equipe do Brasileia/Revolução somente encontrou resistência por parte dos Amigos do Doca na primeira parte do jogo, quando foi para o vestiário vencendo apenas por 1 a 0. Na segunda parte do duelo, o time visitante veio mais leve e objetivo e conseguiu construir uma vitória maiúscula pelo placar elástico de 7 a 1.

Na outra semifinal, as equipes Bonecão Agropecuária/Capixaba e Carlos Barbosa/Xapuri fizeram um jogo muito igual e, no tempo normal de partida, não passaram de um empate por 3 a 3. Com isso, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis. Com a pontaria afiada, o time do Carlos Barbosa/Xapuri venceu por 5 a 4. O pivô boliviano Jehan Castedo, que fazia sua estreia pelo Bonecão, perdeu o seu tiro livre e a classificação ficou com o time xapuriense.

De acordo com o coordenador da competição, desportista Auzemir Martins, a decisão da Copa TV Gazeta de Futsal será disputada no próximo dia 5 de novembro, a partir das 19h, no ginásio Álvaro Dantas. O jogo será cronometrado. Um empate no tempo normal de partida leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Os números da competição

Nesta sua quinta edição, a Copa TV Gazeta de Futsal já proporcionou 35 jogos. No requisito gols marcados, a média de gols alcançou 4,91 gols por jogo (172 gols).

Na briga pela artilharia da competição, quatro jogadores disputam a premiação de um vale compra e uma bonificação em dinheiro no valor de R$ 250,00. Rodriguinho (Revolução Brasileia) lidera com 10 gols marcados.