MANOEL FAÇANHA
Com um gol anotado no último minuto de partida pelo atacante Paulo Rodrigo, a equipe de futebol minicampo de Rio Branco/AC superou no último final de semana o time do Rio de Janeiro por 1 a 0. O triunfo diante dos cariocas garantiu ao representante acreano o título da modalidade na disputa da JENAF 2024 (Jornada Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil).
Nesta temporada, a JENAF foi disputada na AABB/Brasília (DF), com a presença de quase mil atletas de diversas partes do país. O time acreano conquistou o título de forma inédita e invicta da Etapa Prata. Os acreanos obtiveram quatro vitórias e dois empates, marcando ainda nove gols e sofrendo outros quatro.
Como foi
Na primeira fase, a equipe acreana empatou seus dois primeiros jogos diante de Paraíba (0 a 0) e de Minas Gerais (1 a 1). No entanto, venceu o terceiro compromisso contra o Rio Grande do Norte por 2 a 0. Os resultados garantiram ao representante acreano à segunda posição da chave.
Na disputa das quartas-de-final, o adversário foi a equipe de São Paulo (Capital). O time acreano chegou a sair atrás do placas, mas mostrou personalidade e virou o marcador para 2 a 1.
Na disputa da semifinal, a equipe de Rio Branco encarou Sergipe. Num outro jogo bem disputado e de cinco gols, os acreanos venceram os sergipanos por 3 a 2.
Artilheiro decide e a taça vai para Rio Branco/AC
A grande final do futebol minicampo foi disputada entre acreanos e cariocas, num jogo bem equilibrado e de um único gol a favor dos acreanos, após finalização do atacante Paulo Rodrigo, artilheiro da competição com 7 gols.
Feliz com a conquista, o meia Rafael dedicou o título do futebol minicampo da JENAF aos funcionários das unidades do Banco do Brasil presentes no território acreano.
VEJE OS RESULTADOS
1ª Fase:
Acre 0 x 0 Paraíba
Acre 1 x 1 Minas Gerais
Acre 2 x 0 Rio Grande do Norte
Quartas de Final:
Acre 2 x 1 São Paulo
Semifinal:
Acre 3 x 2 Sergipe
Final :
Acre 1 x 0 Rio de Janeiro